Prefeito de Capão do Cipó é preso por embriaguez ao volante e desacato

Foto: Divulgação

Na noite de ontem (24), o prefeito de Capão do Cipó, na região Central, foi preso por dirigir embriagado e desacatar as autoridades. Adair Cardoso (PDT) foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

A prefeitura emitiu uma nota afirmando que continua desempenhando normalmente suas atividades e aguarda uma manifestação judicial, se houver, para tomar medidas adicionais. O executivo ainda afirmou que “que a defesa do Prefeito Adair está sendo realizada por seus advogados particulares, não vinculando a Procuradoria do município.

De acordo com a delegada Débora Poltosi, o prefeito estava dirigindo de forma irregular, em zigue-zague, em uma rua da cidade de Santiago, quando foi abordado pela Brigada Militar (BM). Ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Além disso, ele ofendeu os agentes.

Por consequência, ele foi levado à delegacia de polícia e posteriormente ao presídio. Uma audiência de custódia será agendada pelo Judiciário para decidir se o servidor público poderá responder pelos crimes em liberdade.