Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é citado como possível alvo do PSG na próxima temporada

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, teve seu nome mencionado como um dos possíveis alvos para assumir o comando do Paris Saint-Germain (PSG) na próxima temporada. No entanto, segundo o portal ge, ainda não há nenhuma negociação em andamento.

Tu viu?

Iván Alejo morde ombro de defensor do Villarreal, em jogo do Campeonato Espanhol

Suspensão de contratos pela Fifa afeta Grêmio e direitos econômicos de Tetê

Segundo o jornal francês L’Équipe, Abel Ferreira é considerado uma opção juntamente com José Mourinho, técnico da Roma, Thiago Motta, treinador do Bologna, e Marcelo Gallardo, que fez história no River Plate.

A equipe de Abel já estava ciente dos rumores sobre seu nome sendo cogitado para o PSG, mas até o momento não houve nenhum contato por parte da diretoria francesa. Atualmente, Christophe Galtier é o treinador do PSG e, embora haja incerteza sobre seu futuro, ele ainda está empregado.

Além disso, não houve qualquer abordagem por parte do Palmeiras. O contrato do treinador com o Verdão vai até o final de 2024, e o desejo do clube é tentar uma nova renovação, caso a presidente Leila Pereira seja reeleita até dezembro de 2027.

Com oito títulos conquistados desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira tem sido constantemente mencionado como um potencial nome para assumir equipes europeias, assim como a seleção brasileira, mas até o momento não houve contatos.

Vale ressaltar que o atual diretor do PSG, Luís Campos, tem uma relação próxima com Abel Ferreira. Também português, Campos chegou a treinar o treinador quando este ainda era lateral-direito no Penafiel, o que estabeleceu uma amizade entre eles.