Gre-Nal 439: Grêmio tenta liberação de Arquibancada Norte diante do STJD

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está impedido de ter a Arena completamente ocupada no Gre-Nal 439, devido a uma penalidade por desordem entre torcedores na partida contra o Cruzeiro ainda na série B de 2022. Entretanto, o time acionou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de autorização para uso da Arquibancada Norte no clássico de domingo (21).

Tu viu?

Enderson Moreira faz analogia e compara situação de Sport contra São Paulo, com vitória do Manchester City sobre Real Madrid

Crise se intensifica no Inter: Jogadores, comissão técnica e diretoria se unem em busca de solução antes do Gre-Nal

Segundo o portal GZH, o setor jurídico do time está em negociações com o presidente do STJD e a procuradoria, visando um acordo disciplinar que possa suspender a execução da penalidade. No último domingo (14), contra o Fortaleza, somente mulheres e crianças estiveram presentes nesse setor.

https://twitter.com/lucastatsch_/status/1657891997972148227

O Grêmio solicita que a última partida da penalidade seja transferida para o próximo confronto do Brasileirão, contra o São Paulo. A justificativa é de que a realocação das torcidas organizadas para o lado oposto do estádio no clássico poderia provocar confrontos com os torcedores do Internacional.

A torcida do Inter será alocada no quarto anel do setor sul da Arena, precisamente acima de onde as torcidas organizadas do Grêmio ficariam se a penalidade for mantida.

O departamento jurídico está cauteloso quanto à liberação. O Tricolor argumenta que o motivo do problema, foi “circunstancial” e que existem mecanismos de identificação como câmeras e biometria para acessar a área.

No jogo contra o Cruzeiro, pela Série B de 2022, houve confronto entre membros das torcidas organizadas do clube, com isso, o Tricolor foi punido com a proibição de torcedores no local, por três partidas do Brasileirão. Na época o clube fez um acordo para cumprir a punição neste ano.

Nestas situações, a proposta de acordo é encaminhada à procuradoria e, se aceita, precisa ser homologada pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, ou algum auditor designado. A decisão deve ser conhecida até esta sexta-feira (19).