Ferreira avança na recuperação e pode retornar ao Grêmio em junho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio pode ter uma novidade em sua equipe nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (24), toda a atenção da imprensa se voltou para Ferreira. O atacante progrediu em sua recuperação e iniciou corridas nos campos do CT Luiz Carvalho. A expectativa é que ele retorne definitivamente ao time no mês de junho.

Tu viu?

Empresário de Enner Valencia afirma que jogador deve anunciar seu futuro na sexta-feira

Gre-Nal Feminino: como chegam os times, escalações e onde assistir; tudo sobre o jogo do Brasileirão Feminino

Ferreira tem lidado com uma série de problemas físicos, o que o deixou afastado do Tricolor desde o final de março, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Desde então, vem passando por tratamento com os profissionais médicos e fisioterapeutas do Grêmio.

Tendo em vista o histórico recente, o clube e o jogador entendem a importância de um retorno somente quando ele estiver totalmente recuperado, sem qualquer resquício de lesão. De acordo com a previsão do Grêmio, Ferreira deverá estar disponível para o técnico Renato Portaluppi somente em junho.

Nesta quarta-feira, ele foi visto correndo com chuteiras pela primeira vez no gramado desde a sua lesão. No entanto, ainda está sob os cuidados da equipe médica do Grêmio. Nos bastidores, o retorno de Ferreira também traz a perspectiva de mais opções para Renato Portaluppi nas posições de ponta, já que o plantel do clube sofre a falta de peças nesta posição.