Com mágoas do 7 a 1, Felipão recusa convite para participar de documentário sobre Galvão Bueno

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF – Divulgação

A Globo está na etapa final da produção de um documentário sobre a trajetória de Galvão Bueno. Com diversas personalidades do esporte brasileiro e companheiros de profissão convidados para falar sobre a carreira do narrador, a emissora buscou também o contato com pessoas “brigadas” com Galvão, com objetivo de reconciliação. Zinho, criticado na Copa de 94, aceitou participar do documentário, mas não se pode dizer o mesmo de Felipão. Magoado pela exposição na Copa de 2014, o treinador recusou o convite.

Tu Viu?

Vivo em três competições, Inter tem maratona de nove jogos em maio

Pé de aipim de 112 kg é colhido em Santa Catarina

Galvão já falou em diversas oportunidades sobre o fato de ter perdido contato com Felipão após a Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção Brasileira foi goleada pelo placar de 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha. Segundo o narrador, Felipe Scolari ficou magoado pelas duras críticas durante a transmissão da partida e ignorou todas as tentativas de reconciliação entre os dois. O treinador, hoje diretor do Athletico-PR, chegou a falar sobre o tema no antigo canal Esporte Interativo, em entrevista à André Henning.

Teve um colega teu, de TV, que passou dez minutos depois do jogo apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo-poderoso, um Deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida, eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida“- disse Felipão

Convidado para participar do documentário de Galvão, com objetivo de reconciliamento, a assessoria do treinador informou que ele rejeitou o pedido e soltou uma nota a respeito:

“A produção nos explicou que o documentário busca pedir desculpas a quem ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”

Zinho, por sua vez, aceitou o convite. O volante da Seleção na conquista do Tetra teve um comentário com grande repercussão ao afirmar que, durante a pandemia, assistiu a reprise da final sem volume para não escutar a corneta do narrador. Galvão reconheceu que “pegou pesado” com o jogador na época e agora os dois terão a oportunidade de resolver a questão.