Após garantir que Enner Valencia ficaria no Fenerbahçe, imprensa turca noticia acerto com o Inter

Foto: Divulgação/@Fenerbahçe

A novela “Enner Valencia” ganhou um novo capítulo esta semana e agradou a torcida Colorada. Segundo a imprensa turca, o centroavante equatoriano está fechado com o Inter e deve chegar ao clube após o término da temporada europeia.

Tu viu?

Aránguiz avança em recuperação e deve voltar a treinar com bola no Inter nesta semana

Volante Gabriel, do Inter, inicia tratamento no Catar

O acordo entre o Inter e o jogador já havia sido feito há mais de um mês, porém a imprensa turca nunca admitiu e até afirmou que o centroavante tinha desejo de permanecer no Fenerbahçe. Contudo, esta semana, o jornal “TRT Spor”, da Turquia, afirmou que Valencia “deve vestir a camisa do Internacional a partir da próxima temporada”.

O Fenerbahçe tem grande interesse em seguir contando com o atleta e já procurou o equatoriano várias vezes para uma renovação. Segundo o GE, o clube apresentou uma proposta de renovação de 1,8 milhão de euros anuais (R$ 9,9 milhões pela cotação atual) por duas temporadas. Enner até o momento recusou. 

Conforme a imprensa gaúcha, o Inter ofereceu cerca de U$S 2,5 milhões (R$ 12,9 milhões) por ano ao equatoriano, e a proposta agradou ao atleta. Valencia marcou 31 gols em 43 jogos na temporada 2022/2023 e é o atual goleador do Campeonato Turco, com 27.