“Quero ser punido pelos meus erros e não por minhas escolhas”, afirma Adriel, goleiro do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A relação entre Grêmio e Adriel ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (26). Em publicação por conta do dia do goleiro, o arqueiro tricolor postou um vídeo mostrando suas origens e comentando sobre o caso que teve início no jogo contra o Cruzeiro, quando foi barrado pelo técnico Renato: “me magoou bastante”.

Tu Viu?

Multa aos “gordinhos” e declarações controladas: as regras que Renato impôs aos jogadores do Grêmio

Covid-19: RS libera vacina bivalente para a população com mais de 18 anos

A publicação foi a primeira manifestação pública do goleiro desde toda a polêmica. Os primeiros minutos de vídeo contam com manchetes de reportagens e comentários a respeito da decisão da direção e do treinador de barrarem Adriel, além de falas como “a punição dada foi absolutamente desproporcional”.

Na sequência, o jogador visita sua residência antiga e fala sobre suas origens e as dificuldades que enfrentou com depoimentos de seu pai, mãe e esposa. Ao longo dos quase nove minutos de conteúdo, o goleiro retoma o assunto polêmico. 

Adriel reconheceu o erro ao explanar detalhes da tática defensiva da bola aérea do time em entrevista não autorizada pelo Grêmio, mas deu a entender que as punições que sofreu não foram por atos indisciplinares, mas sim referentes à troca de empresários.

“Acho que isso tem que ficar bem claro, quero ser punido pelos meus erros e não por minhas escolhas, pelo que eu acho que é melhor pra mim”

Antes do depoimento do jogador, Renato falou sobre o assunto de forma pública em duas ocasiões, nas quais garantiu que os problemas de atraso eram recorrentes por parte de Adriel e que a entrevista para a GZH foi a gota d’água. O treinador também disse que não iria se envolver com a vida pessoal do atleta, no entanto, acabou expondo a situação de troca de empresários do jogador.

Ele tem três ou quatro empresários. Como vai ficar a cabeça dele daqui um mês quando termina o contrato dele com o empresário do Rio de Janeiro? Essa é a nossa preocupação. Ali fora, a gente não tem nada a ver com a cabeça dele. Não tenho provas mas ouço falar. Os três empresários estão dando alguma coisa pra ele. Como é isso? – disse Renato na coletiva de terça (25).

Sem deixar claro se estava se referindo sobre as falas do técnico ou sobre a repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais, Adriel falou que ficou chateado com toda a situação.

“Da forma que foi dito me magoou bastante. Magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda”

Ainda assim, o goleiro entra no tópico da troca de empresários, afirmando que ficou “chateado” com o seu antigo representante e que veio a conhecer pessoas que o “ajudaram bastante”.

No restante da publicação, o jogador também reforçou que não teve intenção de prejudicar o clube e encerra o vídeo beijando o escudo gremista com o dizer: “esse é só o começo da minha história”.