Cuca anuncia saída do Corinthians após classificação na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Cuca não é mais treinador do Corinthians. Mesmo com a vitória sobre o Remo na noite desta quarta-feira (26), que garantiu a classificação da equipe paulista para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador comunicou sua decisão de deixar o clube em coletiva.

Tu Viu?

Xavante sofre empate de Atlético-MG no final da partida e está eliminado da Copa do Brasil

Multa aos “gordinhos” e declarações controladas: as regras que Renato impôs aos jogadores do Grêmio

A decisão foi tomada pelo próprio treinador, que citou sua família e a perseguição nas redes sociais como principal motivo para deixar o cargo. 

Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês – falou Cuca em sua despedida do Corinthians.

Além do treinador, o presidente Duílio e alguns jogadores lamentaram a saída de Cuca. Após a classificação do Corinthians diante do Remo, o elenco cercou o treinador em forma de apoio. Roger Guedes declarou na zona mista que já estava ciente da decisão do comandante e saiu em sua defesa.

O jeito que atacaram ele foi desumano. Isso nenhum ser humano merece, ainda mais sem ter prova alguma. – disse o atacante.

A decisão de Cuca de deixar o Corinthians ocorre um dia depois da publicação da reportagem de Adriano Wilkson, do UOL, que entrevistou com exclusividade o advogado suíço encarregado da defesa da vítima de estupro. No texto, Willie Egloff confirmou que a menina reconheceu Cuca no julgamento (algo negado pelo treinador) e que o sêmen do acusado foi encontrado na jovem. 

O treinador deixa o clube após seis dias de trabalho e duas partidas comandadas, com uma vitória e uma derrota.