Atrasos em treinos e multas: Renato detalha histórico de problemas de Adriel no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em meio às polêmicas entre Grêmio e Adriel, Renato concedeu uma entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira para falar sobre o assunto. Questionado sobre a relação do jogador com o empresário, o técnico reforçou que não tem problemas com qualquer responsável pelo gerenciamento da carreira do goleiro, mas sim com as mudanças de comportamento. O comandante também tricolor ressaltou que Adriel não sofrerá novas punições, caso não volte a falhar, mas que Gabriel Grando conquistou a titularidade no momento.

Tu Viu?

Com Adriel barrado, Grando ganha nova chance no Grêmio: relembre trajetória e números

Bebê de três meses é salvo por agentes da PRF na BR-386 em Lajeado

Adriel foi barrado no jogo diante do Cruzeiro como forma de punição a uma série de atitudes indisciplinares do jogador, somadas à uma entrevista para a GZH sem qualquer consentimento do clube e instruções do departamento de comunicação. Em certo momento, o jogador falou sobre a organização tática do Grêmio na bola aérea defensiva, o que gerou grande descontentamento por parte de Renato, que detalhou também os outros atos do arqueiro.

Ele sabe que ele não podia dar aquela entrevista. Ele expôs uma parte tática do time. Aí ele tinha que ser punido. Ele já vinha sendo multado por outras atitudes. A entrevista foi a gota d’água […] Ele morava aqui do lado, chegava sempre no horário. Ganhou a posição e mudou de condição, tem todo o direito. Mas não tem o direito de chegar atrasado. Ele é como todos os jogadores aqui dentro, eu trato ele da mesma forma que trato o Suárez – detalhou Renato.

Sobre a situação de Adriel e seus empresários, citada pelo treinador na coletiva pós-jogo em Belo Horizonte, o técnico reforçou que a preocupação do clube é em relação ao jogador e não com quem ele assina.

Ele tem três ou quatro empresários. Como vai ficar a cabeça dele daqui um mês quando termina o contrato dele com o empresário do Rio de Janeiro? Essa é a nossa preocupação. A gente quer o jogador com a cabeça boa para trabalhar. Ali fora, a gente não tem nada a ver com a cabeça dele. Não tenho provas mas ouço falar. Os três empresários estão dando alguma coisa pra ele. Como é isso? Como vai ficar a cabeça dele? Essa é a preocupação do clube. Esse problema grande vai estourar daqui um mês – revelou o técnico tricolor.

Renato também contou sobre a evolução de Adriel, que pediu para ser emprestado no início do ano buscando ter mais oportunidades. Na ocasião,  o pedido foi barrado por conta dos planos do treinador.

Quero fazer dele um grande jogador. Ele tem potencial. Eu falei para ele: “Olha onde você está. Olha o tamanho desse clube. Hoje você ta jogando”. No começo do ano, ele procurou o Paulo e procurou à mim pedindo para ser emprestado. Falamos para ele que não, que ele receberia oportunidades. Ele trabalhou e ganhou a posição – disse.

No restante da coletiva, Renato contou que Adriel reconheceu os erros e que não sofrerá novas punições. Contudo, frisou que o jogador perdeu a posição após a boa atuação de Gabriel Grando diante do Cruzeiro, que será mantido para os próximos jogos.