Após demitir técnico, Corinthians monitora situação de Mano Menezes no Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O futebol brasileiro é conhecido pelas frequentes mudanças de treinador desde o início da temporada. Flamengo, São Paulo e Coritiba são alguns dos times que já trocaram o comandante em 2023 e o Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a saída do treinador Fernando Lazaro. Com isso, o time Paulista está de olho no técnico do Inter.

Tu Viu?

Lucca brilha novamente na Libertadores e eleva moral no elenco do Inter

Botão de pânico contra ameaças começa a funcionar em escolas de Porto Alegre

Isso porque, segundo Felipe Forneck (Rádio grenal), e Jorge Nicola, o Corinthians monitora a situação de Mano Menezes, atual comandante colorado. Com um início de ano com resultados frustrantes, como a eliminação para o Ituano no Paulistão e derrota para o Remo na Copa do Brasil, o Timão estuda tirar Fernando Lázaro da função de treinador da equipe e analisa o cenário de técnicos disponíveis para assumir o time.

Mano Menezes não está livre no mercado, é verdade, mas seu nome não possui a mesma unanimidade entre torcida e direção como na temporada passada. Desta forma, o treinador é apontado como um dos principais técnicos para assumir o time nos bastidores do clube paulista.

Mano foi treinador do Corinthians em duas oportunidades. A primeira, mais vitoriosa, foi entre 2008 e 2010, quando assumiu a equipe na segunda divisão. No período, Mano foi campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil, justamente em cima do Inter em 2009. Em 2010, o comandante deixou o cargo após ser convidado para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Dunga.

Apesar da vontade nos bastidores do Timão, o Corinthians ainda não tomou uma decisão sobre Fernando Lázaro até o momento e tampouco iniciou conversas com o treinador colorado. Recentemente, Mano completou um ano à frente do Inter, com quem possui vínculo até dezembro deste ano.