Mano Menezes completa um ano de Inter e tem o quinto trabalho mais longo entre os técnicos da Série A

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Trezenta e sessenta e cinco dias de Mano Menezes no Beira-Rio. A vitória de 1 a 0 do Inter sobre o Metropolitanos na noite desta terça-feira (18) fechou o ciclo de um ano de trabalho do treinador, colocando Mano como o quinto técnico com trabalho mais longevo na Série A.

Tu Viu?

Zagueiro formado na base do Inter é investigado por manipulação de jogo na operação Penalidade Máxima

Aposta de Restinga Seca leva mais de R$ 150 mil no Dia de Sorte

Mano Menezes foi anunciado oficialmente como treinador do Inter no dia 19 de abril de 2022, após a demissão de Alexander Medina. O técnico estava sem trabalhar há seis meses, após ter deixado o comando do Al Nassr (sim, o time em que hoje joga Cristiano Ronaldo) em setembro de 2021.

O treinador estreou no jogo contra o Fluminense no dia 23 de abril, diante do Fluminense no Maracanã. Na ocasião, o time saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol de Alemão. Em seu início de trabalho, Mano obteve uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e sete empates, até sofrer a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo apenas dois meses depois do seu anúncio.

Com um ano à frente do Inter, Mano é atualmente o quinto técnico com maior tempo de trabalho entre as 20 equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Confira o ranking:

Técnicos com mais tempo de trabalho entre os times da Série A

Abel Ferreira: anunciado no Palmeiras em 30/10/2020

Juan Pablo Vojvoda: anunciado no Fortaleza em 04/05/2021

Luís Castro: anunciado no Botafogo em 25/03/22

Vagner Mancini: anunciado no América-MG em 12/04/2022

Mano Menezes: anunciado no Inter em 19/04/2022

Fernando Diniz: anunciado no Fluminense em 30/04/22 

Mano Menezes no jogo contra o Juventude pela primeira rodada do Gauchão – Ricardo Duarte/Internacional

Fechando um ano de trabalho, Mano passou por altos e baixos no Beira-Rio. Sob seu comando, o Inter sofreu duras eliminações para o Melgar, na Sul-Americana de 2022, e para o Caxias, na atual edição do Gauchão Ipiranga. Porém, o treinador dessas ocasiões é o mesmo que comandou o Colorado para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2022, garantindo a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos com 73 pontos. Confira os números de Mano no comando do Inter.

  • 61 jogos
  • 31 vitórias
  • 24 empates
  • 6 derrotas
  • 63,9% de aproveitamento