Inter estreia no Brasileirão com empate diante do Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/FEC

No fim da tarde deste sábado (15), o Inter fez sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. Fora de casa, o time de Mano Menezes conseguiu um empate por 1 a 1, com gol de Wanderson e grande atuação do goleiro John.

Tu Viu?

Inter recebe punição de multa e perda de mando de campo por confusão no jogo contra o Caxias

Gaúcha casada com o atacante Pedro, do Flamengo, é investigada por lavagem de dinheiro

Mano Menezes levou para campo uma escalação um tanto surpreendente. Com Pedro Henrique, Wanderson, Alan Patrick e Alemão no ataque, a expectativa era de que o time apresentasse um futebol mais ofensivo que nas últimas atuações tão criticadas pela torcida, algo que não aconteceu de início.

O jogo começou de forma equilibrada, com o Fortaleza tendo maior controle do jogo. Enquanto o Inter apresentava dificuldade na saída de bola e não conseguia acionar os atacantes, os mandantes conseguiram ser mais objetivos no decorrer da etapa, apesar de também apresentarem dificuldades na criação. A única boa chance colorada no jogo passou pelos pés de Wanderson, aos 24 minutos, em bola sobrada após cobrança de falta que acabou passando por cima do gol de Fernando Miguel. 

Na reta final da primeira etapa, o Inter tomou um grande susto por parte do Fortaleza em um lance inédito. Aos 38’, Galhardo recebeu um cruzamento perigoso de Tinga e errou a batida de primeira. Na segunda tentativa, já deitado no gramado, a bola desviou em Igor Gomes e foi em direção ao gol colorado, sendo bloqueada Lucas Sasha que estava caído em cima da linha após tentar alcançar o cruzamento. Não bastasse toda a confusão, a bola ainda entraria no gol, não fosse um reflexo rápido de John, que também já estava caído no lance. Ainda assim, o jogo foi sem gols para o intervalo.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou de maneira muito mais agitada. As duas equipes apresentaram maior eficiência no meio de campo e aceleraram o ritmo de jogo, tornando a partida mais interessante. Logo aos 08 minutos, Wanderson arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado sem chances para Fernando Miguel, abrindo o marcador com vantagem colorada.

Mesmo assim, o Inter não conseguiu ficar muito tempo à frente no placar. Três minutos depois, John afastou mal a bola no cruzamento e, em jogada de três toques dentro da área colorada, Brítez fez o pivô e deixou a bola para Moisés empatar a partida.

No restante da segunda etapa, o Leão do Pici manteve a intensidade que apresentou após sofrer o gol. O time de Vojvoda ficou ainda mais ofensivo e foi superior em quase todos os momentos, encurralando o Inter e obrigando o goleiro John a trabalhar. Em uma boa atuação, o arqueiro colorado garantiu o empate por 1 a 1.

A partida foi a primeira de alguns dos reforços do time na temporada. Durante a segunda etapa, Mano aproveitou para dar rodagem ao elenco e colocou Jean Dias, Gustavo Campanharo e Rômulo para estrearem com a camisa colorada.

Com o resultado, o Inter garante seu primeiro ponto na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. O Colorado volta a entrar em campo na terça-feira (18) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Metropolitanos, às 19h, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules), Calebe (Yago Pikachu), Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino), Lucero (Romero).

Inter: John, Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Moledo, Renê, Baralhas, Johnny (Gustavo Campanharo), Alan Patrick (De Pena), Pedro Henrique (Jean Dias), Wanderson (Lucca), Alemão.