Em casa, Juventude é derrotado pelo Botafogo-SP na primeira rodada da Série B

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Na partida em que marcou o retorno de Pintado ao comando da equipe, o Juventude saiu de campo derrotado neste sábado (15). Em partida válida pela primeira rodada da Série B, o Ju recebeu o Botafogo-SP no Alfredo Jaconi e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jovem Ruan marcou o gol alviverde.

Tu Viu?

Inter estreia no Brasileirão com empate diante do Fortaleza

Fughetti Luz, referência do rock gaúcho, morre aos 76 anos em Porto Alegre

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes, mas também por poucas oportunidades. O Juventude tentou controlar o jogo com a posse de bola e foi quem chegou mais vezes ao gol adversário, apesar de levar pouco perigo nos cenários de ataque (as melhores chances do time foram em batidas de longa distância). Pressionado, o Botafogo apostou em jogadas de velocidade e encontrou o primeiro gol da partida através da bola parada. Já nos acréscimos da etapa, Jean Victor cobrou no canto do goleiro, mas de maneira indefensável.

Ainda assim, o segundo tempo iniciou de maneira mais otimista para o time de Pintado. Com apenas seis minutos de bola rolando, o garoto Ruan, de apenas 17 anos, marcou um golaço ao driblar o goleiro adversário em bola esticada por David. Para infelicidade da torcida jaconera, a alegria do empate não durou muito tempo. Aos 15’, Gustavo Xuxa arriscou um chute de longe, que quicou na frente do goleiro Léo Vieira e morreu no fundo do gol.

Nos minutos finais, o Ju esboçou uma reação. Em casa, a equipe passou a pressionar ainda mais, porém não obteve sucesso diante da boa marcação dos paulistas. O Botafogo, inclusive, conseguia levar mais perigo nos contra-ataques que o Juventude na pressão com posse. No final do jogo, 2 a 1 para os visitantes.

O Juventude volta a jogar no próximo sábado (22), diante do Novorizontino, às 17h.