Volante Gabriel, do Inter, lança linha de material escolar para crianças carentes

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O volante do Inter Gabriel lançou uma linha de material escolar para crianças carentes de Porto Alegre. Fora dos campos, desde 2022, Gabriel criou a marca “Ruf Ruf” em referência ao seu apelido.  

Tu viu?

Inter só estreou uma vez com vitória fora de casa na Libertadores; confira o histórico

Adversário do Inter na Libertadores, Independiente Medellín perde goleiro titular por lesão

A ideia do projeto é doar os materiais para comunidades da cidade. Na última semana, Gabriel participou da primeira entrega na Vila Cruzeiro. Segundo o volante, existe a vontade de expandir o projeto para outras cidades.

A ideia surgiu de uma conversa com a minha mãe, em dezembro de 2022. Estávamos falando da importância da educação, o quanto a educação é o pilar para o ser humano. Eu pensei em fazer a diferença de alguma forma, e isso poder agregar no crescimento da educação do meu país. Educação gera oportunidades, realizações de sonhos e salva vidas. Sou um privilegiado por Deus ter me dado essa oportunidade”, disse.

Os produtos não tem nenhum tipo de comercialização até o momento. Gabriel destacou que caso a ação evolua para vendas, os valores serão destinados para o projeto.

É uma ação sem fins lucrativos. O foco do projeto é beneficiar crianças carentes. Se avançar para venda de materiais escolares, todo valor da venda será investido no projeto para atingir o maior número de crianças“, afirmou.

O volante segue fora da equipe Colorada desde que passou por uma grave lesão no joelho em outubro do ano passado. O jogador operou a região e segue trabalhando para voltar à equipe durante este ano.