Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Na noite desta terça-feira (05), o Inter estreou na Libertadores diante do Independiente Medellín, fora de casa. Com 1 a 1 no placar, o empate foi motivo de reclamações por parte da torcida colorada, que está cansada com o resultado que vem se repetindo nos jogos: ao todo, metade dos jogos do Inter acabaram empatados no ano.
Tu Viu?
Vendas de discos de vinil ultrapassam as de CD, pela primeira vez, desde 1987
Desde o início de 2023, o Inter disputou 14 partidas contando o Gauchão Ipiranga e a Libertadores. Exatamente em metade dos jogos (7), o time de Mano Menezes saiu de campo com o placar idêntico ao do adversário. Relembre os jogos:
Internacional 2 x 2 Juventude – 1ª rodada Gauchão Ipiranga
Internacional 1 x 1 Avenida – 2ª rodada Gauchão Ipiranga
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo – 5ª rodada Gauchão Ipiranga
Internacional 2 x 2 Caxias – 6ª rodada Gauchão Ipiranga
Internacional 1 x 1 Caxias – 1º jogo semifinal Gauchão Ipiranga
Internacional 1 x 1 Caxias – 2º jogo semifinal Gauchão Ipiranga
Internacional 1 x 1 Independiente Medellín – 1ª rodada fase de grupos Libertadores
A grande questão é que o problema não é algo exclusivo do início de temporada abaixo do time. Segundo o a plataforma de dados e estatísticas esportivas Sofascore, o Inter é a equipe com mais empates desde o início 2022 entre todas as equipes da Série A. Contabilizando o período comandado por Cacique Medina junto com a chegada de Mano, o time disputou 76 jogos, dos quais empatou 29, o que representa uma taxa de 38%.
Agora, o Inter volta a atenção para a disputa da Copa do Brasil. O próximo jogo do time é contra o CSA, na terça-feira (11), às 20h, no Beira-Rio.