Gelson Conte comandará o Aimoré na Série D do Brasileirão

Foto: Diego Rosa

A Série D do Campeonato Brasileiro começa em maio e as equipes gaúchas já estão focadas na preparação de suas equipes. No final de semana, o Aimoré anunciou o retorno do técnico Gelson Conte para comandar a equipe. Com o anúncio, Índio Capilé deverá começar uma reestruturação no plantel após o rebaixamento no Gauchão Ipiranga 2023. 

Conte esteve à frente da casamata do Índio Capilé pela última vez em 2019, quando levou a equipe ao mata-mata do Campeonato Gaúcho daquele ano. No currículo, o técnico soma trabalhos em equipes como Guarani-VA, Gaúcho, Juventus Jaraguá, Avenida, Lajeadense e Novo Hamburgo. Seu último time foi o Barcelona de Ilhéus e o baixo desempenho nas últimas rodadas do Campeonato Baiano resultou na demissão do treinador há cerca de um mês. 

Além de Gelson, chegam ao clube o auxiliar técnico Jeferson Câmara (Pirulito), o preparador físico Márcio Vitória, o preparador de goleiros Zaquiel, o fisioterapeuta Tiago Auler e o roupeiro Alex Fagundes. 

O Aimoré está no Grupo 8 da Série D, juntamente com Brasil, Caxias, Novo Hamburgo, Camboriú, Concórdia, São Joseense e Hercílio Luz. A estreia do Índio está marcada para o dia 6 de maio, quando encara o Hercílio Luz.