Grêmio x Santos: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo da primeira rodada do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Neste domingo (16), o Grêmio faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 diante do Santos, às 18h30min. Punido pelo STJD, o Tricolor levou a partida para ser disputada em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.

Tu Viu?

De comentarista a repórter: Globo anuncia novas demissões no setor de esportes

Médicos do IPE Saúde decidem manter paralisação até 2 de maio em todo o RS

Como chegam as equipes

O Grêmio vem em uma ótima fase. Desde o início do ano, o time conquistou dois títulos, o mais recente deles o do estadual, no último final de semana, sobre o Caxias. O time de Renato só perdeu um jogo no ano e, antes de enfrentar o Santos, tem o confronto diante do ABC na noite desta quinta (13), pela terceira fase da Copa do Brasil.

O mesmo não é possível falar do Santos. Após uma temporada ruim em 2022, a direção teve dificuldade em contratar novos atletas e, apesar da troca de comando, o time voltou a não se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista. Ainda assim, a sequência de resultados recentes é boa e deixa esperanças para o torcedor.

Tudo o que você precisa saber

Grêmio x Santos – 1ª rodada Campeonato Brasileiro 2023

Quando: domingo – 16/04 – às 18h30min

Onde assistir: Sportv e Premiere

Prováveis escalações

Grêmio: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo, Vina, Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Santos: João Paulo, Nathan, Messias, Eduardo Bauermann, Felipe Johnatan, Dodi, Camacho, Daniel Ruíz, Lucas Lima (Soteldo), Lucas Barbosa (Mendoza), Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques

O Grêmio não conta com Reinaldo, lesionado na final do Gauchão. O Santos pode contar com Soteldo e Mendoza, que estavam machucados, mas deve continuar sem Lucas Braga.

Arbitragem

– Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
– Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
– VAR: Rodolpho Toski Marques