Punido com perda de mando por confusão em 2022, Grêmio deve estrear pelo Brasileirão no Estádio Centenário

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O jogo que marca o retorno do Grêmio para a Série A pode acontecer longe de Porto Alegre. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo contra o Cruzeiro em 2022, o clube sofreu punição de multa e perda de mando de campo no campeonato.

Tu Viu?

Kannemann é absolvido por expulsão contra o Ypiranga, mas vira desfalque diante do Caxias por desconforto muscular

Gemidão do zap? Programação da Rádio Gaúcha é “interrompida” por áudio apimentado

Segundo o jornalista Diego Torbes, o Grêmio está punido pelo STJD por conta do episódio de briga entre torcedores que aconteceu em agosto do ano passado. Leonardo Sonda, por sua vez, trouxe a informação em seu Twitter de que o clube conseguiu diminuir a pena de três jogos sem mando para apenas um, mas ainda tendo que cumprir três jogos com a arquibancada norte fechada.  

Desta forma, a tendência é que o clube tente levar o confronto com o Santos, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para ser disputado em Caxias do Sul, mais precisamente no Estádio Centenário. Palco do primeiro jogo da final do Gauchão Ipiranga, o encontro entre Caxias e Grêmio pode acabar por selar o acordo entre as diretorias. 

A partida entre Grêmio e Santos está agendada para acontecer no dia 16 de abril.

Relembre o caso

Em agosto do ano passado, no encontro entre Grêmio e Cruzeiro pela 25ª rodada da Série B na Arena, uma confusão na arquibancada norte obrigou ao árbitro Bráulio da Silva a paralisar o jogo em duas ocasiões no primeiro tempo. A briga, entre torcedores do Grêmio, teve de ser intervida pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar.

Alguns torcedores tiveram que pular a divisão do setor para escaparem da briga, enquanto outros foram retirados pelo gramado. Ao todo, a partida ficou sete minutos paralisada pela confusão.