Reinaldo tem lesão constatada e deve desfalcar o Grêmio por seis semanas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio terá um desfalque de peso para a sequência da Copa do Brasil e o início do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira (11), foi constatada uma ruptura ligamentar no joelho de Reinaldo, que deve ficar afastado dos gramados por seis semanas.

Tu Viu?

Bitello é eleito o melhor jogador do Gauchão pelo segundo ano seguido

Médicos estão proibidos de receitar anabolizantes e esteroides para fins estéticos e esportivos

Segundo a GZH, o lateral-esquerdo teve a lesão constatada após uma bateria de exames no início desta semana. O jogador se machucou na partida da final do Gauchão Ipiranga, diante do Caxias no último sábado (08), sendo substituído ainda nos minutos iniciais. Na comemoração do título, o jogador comentou sobre as dores que estava sentindo.

Três dias depois do ocorrido, a informação é de que Reinaldo sofreu uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A previsão inicial é de que o jogador retorne apenas daqui a seis semanas, desfalcando o Grêmio em, ao menos, dez partidas.

Desta forma, a tendência é que Diogo Barbosa volte a ser titular na posição. Uma outra alternativa para Renato seria o Cuiabano, jovem da base gremista, mas que também está fora se recuperando de uma lesão.