Na estreia de Nenê, Juventude é derrotado pelo Novorizontino com direito a “lei do ex”

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude enfrentou o Novorizontino pela segunda rodada da Série B na tarde deste sábado (22). Em partida marcada pela estreia de Nenê e 15 cartões amarelos, o time gaúcho saiu derrotado de campo por 1 a 0 e conheceu sua segunda derrota seguida na competição.

Tu Viu?

Em apresentação no Corinthians, Cuca alega ser inocente de condenação de violência sexual; Jornalista detalha o caso

Roberto Carlos volta a Porto Alegre para show no Araújo Vianna no Dia das Mães

As coisas não estão fáceis para o Ju neste início de Série B. No primeiro tempo do confronto diante do Novorizontino, o time da serra gaúcha pouco ameaçou o seu adversário. O jogo foi marcado por marcação intensa de ambas as partes, que encontravam as melhores alternativas ofensivas através de bolas aéreas (muito mais efetivas por parte dos paulistas). O goleiro Léo Vieira chegou a salvar o Juventude em algumas oportunidades, como após a bola de Ligger acertar o travessão e Adriano pegar o rebote, mas não foi o suficiente. Aos 38 minutos, a lei do ex foi mais forte que os esforços jaconeros e o zagueiro César Martins abriu o placar em jogada de escanteio.

O segundo tempo foi marcado por um jogo pegado: muitas faltas e muitos cartões. A temperatura do jogo subiu conforme a pressão do Juventude de conseguir buscar o resultado pesava ainda mais com o passar do tempo, somado com o nervosismo dos mandantes em manter a vantagem tendo piorado no jogo. O Juventude se mostrou mais ofensivo na etapa, mas não conseguiu produzir muitas chances: a grande oportunidade de empate veio em batida de Rodrigo Rodrigues aos 40’. Logo em seguida, Adriano Martins e Roberto foram expulsos pelo lado do Novorizontino e o time de Pintado foi para o abafa final, pressionando em cima sem conseguir encontrar o gol. A melhor chance do time nos minutos finais foi um chute forte de David de fora da área.

Em sua estreia, Nenê teve apenas duas oportunidades no ataque do Ju. A primeira foi em batida com a perna trocada na primeira etapa, quando a bola passou por cima do gol. Na segunda etapa, o veterano foi para a batida na bola parada, mas não conseguiu levar perigo para o gol de Jordi.

Com o resultado, o Juventude conhece sua segunda derrota em duas partidas e dormirá na noite deste sábado na zona de rebaixamento. O time volta a campo contra o Vila Nova, fora de casa, no dia 30 (domingo).

Ficha técnica

Novorizontino: Jordi, Adriano Martins, César Martins (Ricardinho), Ligger, Raul Prata, Geovane, Marlon (Douglas Baggio), Denner (Zé Mateus), Roberto, Aylon (Léo Tocantins), Ronaldo (Jenison).

Juventude: Léo Vieira, Reginaldo (Robertinho), Romércio (Dani Bolt), Danilo Boza, Romário, Jadson, Luis Mandaca (Kelvyn), Nenê (Rafinha), David, Rodrigo Rodrigues, Ruan (Zé Marcos).