Feriadão do Dia do Trabalhador tem predomínio de tempo firme no RS; veja a previsão para os 3 dias

Feriadão do Dia do Trabalhador tem predomínio de tempo firme no RS; veja a previsão para os 3 dias
(Créditos: Luciano Lanes / PMPA)

O tempo no feriadão do Dia do Trabalhador será predominantemente seco em todo o RS. Perfeito para ensaiar as lagarteadas do inverno, de manhã cedo! Mas, na segunda-feira (1), a instabilidade volta a predominar no Estado. De acordo com a Climatempo, o fim de semana começa com temperaturas baixas na Serra, mas longo esquenta. Na Fronteira Oeste, pode até fazer calor no domingo.

Tu viu?

Estudantes são recebidos com festa em Bagé após premiação em competição da Nasa
Zoológico de Sapucaia abre no feriado, com ingresso especial, para comemorar 61 anos

Sábado (29)

O primeiro dia do fim de semana é de tempo firme com sol brilhando em todo o Estado. Mas, apesar do tempo seco, o dia começa gelado em algumas regiões. As temperaturas aumentam gradualmente com o passar das horas.

A mínima, 6°C, está prevista para para São José dos Ausentes, na Serra, e em Soledade no Norte. A máxima ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central: 33°C. Na Capital, a variação fica entre 13°C e 27°C.

Domingo (30)

No domingo, o tempo seco segue predominando no Estado, e as temperaturas ficam agradáveis, inclusive podendo fazer calor em municípios da Fronteira Oeste. A amplitude térmica será grande em cidades da Serra.

Em Vacaria, na Serra, as temperaturas ficam entre 11°C e 24°C.  No Litoral Norte, os termômetros variam de 17°C a 26°C. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as marcas variam de 17°C a 32°C.  Já na Capital, os termômetros ficam entre 15°C a 29°C.

Segunda-feira (1°)

No feriado do Dia do Trabalhador nuvens voltam a aparecer no Rio Grande do Sul. Segundo a meteorologia, a chuva se espalha por todo o Estado ao longo do dia. Na Região Central, Sul, Campanha, e em áreas próximas da Região Metropolitana, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Já na Serra, e no Norte, a chuva ocorre intercalada com períodos de o sol entre nuvens.

Na Serra, as temperaturas ficam entre 12°C e 26°C.  No Litoral Norte, os termômetros variam de 18°C a 28°C, em Capão da Canoa. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as marcas variam de 15°C a 22°C.  Já na Capital, os termômetros ficam entre 17°C a 27°C.