Em casa, Ypiranga é derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo no primeiro jogo do confronto

Foto: Divulgação/Botafogo

Em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Ypiranga recebeu na noite desta quarta-feira (12) o Botafogo. Apesar de muitas oportunidades, o Canarinho saiu derrotado por 2 a 0, os dois marcados pelo meia Eduardo.

Tu Viu?

City, Inter, Real e Milan em vantagem: o que rolou nos jogos de ida das quartas da Champions

Prova do Masterchef deixa 44 pessoas com intoxicação alimentar na Espanha

O jogo começou mal para o Ypiranga. Com apenas três minutos de bola rolando, Eduardo abriu o marcador em um gol chorado, após defesa de Caíque em chute de Tchê Tchê em que a bola sobrou alta para o meio da área. Ainda assim, o Canarinho não sentiu o golpe e enfrentou de peito aberto a equipe do Botafogo, tendo boas oportunidades com João Pedro, em batida de longe aos 15’, e Heitor, aos 22’. Da mesma forma, o time carioca buscava ampliar a vantagem e levou perigo com Luís Henrique, que driblou toda a zaga e obrigou Caíque a fazer grande defesa.

No final da primeira etapa, o Ypiranga chegou perto de empatar a partida. Heitor cabeceou o cruzamento de João Pedro e teve o gol impedido por Lucas Perri. Islan, no rebote, teve a oportunidade de marcar o primeiro do lado gaúcho,mas a bola parou mais uma vez nas mãos do arqueiro botafoguense, que fazia grande partida.

Se o primeiro tempo foi marcado por grandes chances para as duas equipes, o segundo foi diferente. O jogo ficou mais fechado e os times não conseguiram mais produzir da mesma forma que anteriormente, muito pelos ajustes de marcação. Na primeira metade, o Botafogo quem parecia levemente superior, mas foi o Ypiranga que teve a melhor oportunidade com duas bolas na trave aos 18’: Adryelson desviou contra o próprio gol, acertando o poste, seguido por uma cabeçada de Heitor.

Com o azar do Ypiranga e os milagres do goleiro botafoguense, o jogo parecia se encaminhar para terminar no 1 a 0. Porém, na altura dos 35 minutos, o Canarinho errou na saída de bola e Júnior Santos, em dividida com adversário, deixou a bola sobrando para Eduardo marcar o seu segundo gol. 

Assim, o Ypiranga conhece sua primeira derrota na Copa do Brasil em 2023. O time de Erechim terá a oportunidade de buscar a classificação no dia 27 (quinta), no Nilton Santos, precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

Ficha técnica

Ypiranga: Caíque, Ivan, Islan, Heitor, João Félix, Lorran (Cleyton), Mossoró, João Pedro (Bruno Baio), Erick, Rubens (Wiliam), MV (Jhonatan Ribeiro).

Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta, Marçal (Rafael), Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Eduardo, Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento), Luis Henrique.