Prova do Masterchef deixa 44 pessoas com intoxicação alimentar na Espanha

Prova do programa Masterchef Espanha deixou cerca de 40 pessoas com intoxicação alimentar, segundo o jornal El País
Divulgação/Masterchef

A quarta prova do programa Masterchef Espanha deixou cerca de 40 pessoas com intoxicação alimentar, segundo o jornal El País. No episódio exibido no último domingo (9), dois grupos, tinham que cozinhar três pratos diferentes para cerca de 120 pessoas, em comemoração dos 20 anos do Oceanogràfic de Valência. Os convidados eram funcionários do maior aquário da Europa.

Tu viu?

Empresas terão 15 anos para substituir fiação aérea por cabos subterrâneos em Porto Alegre Adolescente suspeito de planejar ataque a escola é apreendido em Maquiné

Conforme o jornal espanhol, uma das funcionárias da atração turística, que estava nos bastidores do programa, relatou o ocorrido em suas redes sociais. “Pior experiência gastronômica da minha vida. Nos dias seguintes não pudemos ir trabalhar. Perdi cinco quilos em três dias”, escreveu a empregada, que posteriormente privou sua conta na rede social.

Os pratos produzidos na competição consistiam em frutos do mar, comida indiana, e mediterrânea. Os principais eram: um suquet de robalo tailandês, um mexilhão, uma moluscada valenciana composta por ostras, e de sobremesa, um cheesecake japonês com algas.

Segundo o jornal “El País”, o Ministério da Saúde espanhol informou que foram 44 pessoas afetadas pela comida feita pelos participantes do programa.

Produção do Masterchef Espanha reconhece erro

A produtora do programa, Shine Iberia, informou que o ocorrido foi algo inusitado, reconheceu o problema e pediu desculpas.

“Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas. O alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”, escreveu a produtora em comunicado oficial.