Brasil sai na frente, mas sofre virada do Galo no jogo de ida da Copa do Brasil

Foto: Cristiane Mattos/G.E. Brasil

Na noite desta quarta-feira (12), o Brasil foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG pela terceira fase da Copa do Brasil. O Xavante chegou a sair na frente com um gol de João Marcus, mas sofreu a virada com gols de Battaglia e Hulk.

Tu viu?

Sem Grêmio e Inter: clubes se articulam por novo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Confirmada a terceira morte por dengue no RS em 2023

O jogo começou de maneira muito intensa pelo lado do Galo. Diante de um Brasil recuado, o Atlético levou perigo nos minutos iniciais com Bruno Fuchs e Dodô. Com o passar do tempo, os mineiros reduziram a pressão, mas não saíram do setor de ataque. Ainda assim, o time de Coudet apresentava dificuldades na conclusão do último passe e não conseguiu gerar muitas chances claras. A melhor chance da equipe foi em cobrança de falta de Hulk, aos 21 minutos, que no chute de longa distância acertou o travessão do gol de Pitol. E foi com a mesma moeda que o Brasil chegou perto de marcar, minutos antes. Apesar de muito recuado, o time de Rogério Zimmermann levou perigo na bola parada na cobrança de falta de Mário Henrique. 

Tudo igual no intervalo e, no retorno das equipes, o Brasil apresentou uma resposta. Apesar da pressão atleticana, o Xavante passou a ocupar mais o setor ofensivo e teve mais oportunidades após o reinício do jogo. Foi em uma dessas chegadas que gerou o escanteio cobrado por Mário Henrique, aos 10’, que encontrou João Marcus para afundar a bola no gol e abrir o marcador.

Imediatamente após ficar atrás no placar, o Galo tentou uma resposta imediata e conseguiu, com Saraiva, uma boa chance em batida de fora da área. Os mandantes seguiram em cima e, da mesma forma que o Brasil, conseguiu seu gol em cobrança de escanteio: Battaglia subiu no segundo andar na cobrança de Hyoran, aos 20 minutos, sem chances para Pitol. 

O Galo mais uma vez assumiu o protagonismo do jogo, encurralando o Brasil no seu próprio campo de defesa. O time seguia apresentando dificuldades de criação até os 48’, quando Hyoran foi puxado dentro da área e Edina Alves, que não marcou nada inicialmente, mudou de decisão após checar o VAR. Na penalidade, Pitol chegou a acertar o lado, mas não foi o suficiente para pegar a batida de Hulk

Desta forma, o Galo saiu vitorioso por 2 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 26 (quarta), no Estádio Bento Freitas.

Ficha técnica

Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Dodô (Hyoran), Battaglia, Igor Gomes (Zaracho), Patrick, Pedrinho, Hulk, Isaac (Pavón).

Brasil: Marcelo Pitol, Luis Gustavo, João Marcus (Afonso), Rafaell Dumas, Mário Henrique, Amaral, Guilherme Nunes (Chicão), Patrick (Germano), Rafael Pernão, Da Silva (Victor Jesus), Márcio Jonatan (Rone).