City, Inter, Real e Milan em vantagem: o que rolou nos jogos de ida das quartas da Champions

Foto: Divulgação/Real Madrid

Nesta semana, aconteceram os jogos de ida das quartas de final da Champions League e teve de tudo. O Manchester City conseguiu abrir uma vantagem surpreendente de 3 a 0 sobre o Bayern e ainda teve o Milan conseguindo parar o embalado Napoli. Vem com a gente ficar por dentro de tudo que rolou na maior competição da Europa.

Tu Viu?

VÍDEO: treinador provoca jogadores com gestos obscenos após gol

Viola furtada de músico de Porto Alegre é encontrada uma semana depois no local do crime

Man City 3 x 0 Bayern de Munique

No principal confronto das quartas, o time de Guardiola fez valer o fator casa e conseguiu uma ótima vantagem para o jogo de volta. O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito equilibrado e estudado, com poucas chances claras para os dois times. Ainda assim, os Citizens conseguiram abrir o placar em um golaço de Rodri de fora da área.

Atrás no placar, o Bayern fez algo muito raro em pleno Etihad Stadium: ficar com posse de bola superior ao City. Mas apesar da tática do recém chegado Tuchel, os mandantes não sentiram tanta falta da bola e ampliaram o marcador com um belo gol de Bernardo Silva, em saída de jogo errada dos alemães, e (claro) Haaland.


Benfica 0 x 2 Inter de Milão

No pré-jogo, tudo indicava uma vitória do Benfica em casa. Enquanto os portugueses viviam grande fase, a Inter vinha de uma péssima sequência de resultados. Mas dentro das quatro linhas, nada disso importa.

O jogo estava sendo equilibrado, com o Benfica ficando mais com a bola e chegando mais vezes ao gol adversário, enquanto a Inter defendia com segurança e apostava nos contra-ataques. O jogo foi 0 a 0 para o intervalo, mas o marcador logo mudou nos primeiros minutos da segunda etapa, quando Barella cabeceou, no contrapé do goleiro, o belo cruzamento de Bastoni. Para piorar a situação dos portugueses, o árbitro marcou um pênalti quando a bola encontrou o braço de João Mário dentro da área, restando a Lukaku converter a cobrança.


Real Madrid 2 x 0 Chelsea

O apito inicial mal havia soado e o jogo logo começou com emoção: com menos de 2 minutos, João Félix teve a oportunidade de ficar cara a cara com o goleiro merengue, mas foi alcançado por Militão e acabou desperdiçando a grande chance. Apesar do susto, o Real foi superior durante a primeira etapa e encontrou seu primeiro gol com a melhor dupla de ataque da Europa: Vini Jr chutou à queima-roupa, Kepa defendeu e Benzema acertou no rebote.

Com menos de 15 minutos do segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para os ingleses com a expulsão de Chilwell ao impedir o gol de Rodrygo. Tendo um homem à mais e jogando em casa, o Real foi ainda mais para a frente e aumentou a pressão, encontrando o segundo gol em um lindo chute de longe de Asensio.


Milan 1 x 0 Napoli

No confronto de italianos, o placar não refletiu as oportunidades que as equipes tiveram na partida. Com um minuto de jogo, o Napoli quase saiu na frente com Kvaratskhelia, que chutou em cima da zaga com o gol aberto. Em grande fase, os visitantes se mostraram mais ofensivos e o Milan apostou nos contra-ataques. O primeiro veio aos 25’, quando Rafael Leão carregou a bola e quase abriu o marcador com um chute no canto, e o segundo aos 40’, quando Bennacer afundou a bola no gol. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Kjaer voou para cabecear forte e encontrar o travessão em um lance um tanto impressionante.

No segundo tempo, o goleiro rubro-negro Mike Maignan continuou a grande atuação e conseguiu garantir a vantagem do Milan nos momentos de pressão adversária. Mas o gás do Napoli foi por água baixo quando Anguissa recebeu dois cartões amarelos em 4 minutos de diferença, deixando o time com um a menos.