Apresentado no Grêmio, Nathan conta sobre relação com o clube na infância e torcida da mãe

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio apresentou na tarde desta terça-feira (11) duas de suas mais recentes contratações: André Henrique e Nathan. Na coletiva, o meia contou sobre sua relação com o clube e a influência de sua mãe, torcedora tricolor.

Tu Viu?

Reinaldo tem lesão constatada e deve desfalcar o Grêmio por seis semanas

Bitello é eleito o melhor jogador do Gauchão pelo segundo ano seguido

Natural da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, Nathan possui um vínculo com o Grêmio anterior à sua contratação. Quando tinha apenas 12 anos de idade, o meia veio com sua família para Porto Alegre e realizou testes para ingressar nas categorias de base do Tricolor. Na ocasião, ele acabou optando por continuar Athletico-PR, onde foi revelado, para ficar mais perto de sua terra natal. 

Eu fiz testes aqui quando era pequeno, a mãe já me vestia todo de Grêmio. Como eu era pequeno ainda tinha a preferência de ficar onde estava (Curitiba), mas fico feliz de estar aqui e ter essa oportunidade – revelou o meia.

Na coletiva, o jogador revelou que tanto o teste quando jovem, quanto sua chegada recente ao clube, foram eventos especiais para mais uma pessoa além de si. Acontece que a mãe de Nathan é torcedora fanática do Grêmio e vibrou com a chegada do filho ao clube de coração.

Minha mãe é gremista doente. Quando falei com ela, ela disse que finalmente vai poder usar as camisas dela, porque o rival do Galo é o Cruzeiro, que usa azul, aí ela não podia – contou Nathan.

Tanto Nathan quanto André Henrique já estão aptos a jogar e podem integrar o elenco para a próxima partida do Grêmio. Na quinta (13), o Tricolor enfrenta o ABC fora de casa, às 21h30min.