Quartas de final da Champions League: fique por dentro dos detalhes dos jogos da semana

Foto: Divulgação/UEFA

As quartas de final da Champions League estão aí! Nesta semana, a competição europeia conta com os jogos de ida da fase, com grandes duelos como City x Bayern e Benfica x Inter na tarde desta terça (11), além de Real Madrid x Chelsea e Milan x Napoli na tarde de quarta-feira (12). Vem ficar por dentro de todos os detalhes dos confrontos.

Tu Viu?

Bitello é eleito o melhor jogador do Gauchão pelo segundo ano seguido

Motorista é preso com 60 kg de drogas em caminhão Sedex dos Correios em Gravataí

Bayern x Man. City

Tido como o principal duelo das quartas, o jogo bota frente a frente os melhores elencos da Inglaterra e da Alemanha. Em Munique, o time chega em momento conturbado: o clube recentemente trocou de treinador e Thomas Tuchel, o novo técnico bávaro, comandou a equipe em apenas três oportunidades até o momento, com duas vitórias e uma derrota.

Em Manchester, as coisas vão muito bem do lado azul da cidade. O time de Guardiola chega para o primeiro jogo da decisão com uma sequência de oito vitórias seguidas, além de uma invencibilidade de 12 jogos. O clube ainda conta com a grande fase do artilheiro Haaland, que soma 10 gols em seus últimos três jogos.

Tudo o que você precisa saber

Manchester City x Bayern de Munique – jogo de ida quartas de final Champions League

Quando: terça-feira – 11/04 – às 16h.

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max.


Benfica x Inter de Milão

O que parecia ser um dos duelos mais equilibrados das quartas ganhou uma nova cara desde as oitavas da competição. O Benfica segue em grande fase no Campeonato Português, sendo líder isolado com 7 pontos de vantagem para o rival Porto, para quem sofreu a primeira derrota no final de semana após uma sequência de 8 vitórias seguidas.

A Inter, por outro lado, chega numa fase contrária à do adversário. O time de Milão vem de seis jogos sem vitórias, tendo marcado apenas 3 gols nesse período. Com a má fase, o clube caiu para a quinta colocação no Campeonato Italiano.

Tudo o que você precisa saber

Benfica x Inter de Milão – jogo de ida quartas de final Champions League

Quando: terça-feira – 11/04 – às 16h.

Onde assistir: Space e HBO Max.


Real Madrid x Chelsea

Outro jogo de enorme peso que terá um treinador novo na beira do campo. Quer dizer, mais ou menos novo. Isso porque o ídolo Lampard assumiu novamente o cargo de treinador do Chelsea, desta vez de forma interina até o final da temporada. Após gastarem mais de R$3 bilhões em contratações na temporada, a equipe se encontra na 11ª colocação da Premier League e conta com uma série de resultados negativos: já são quatro jogos sem vencer.

O Real, por sua vez, segue confiante. Apesar de praticamente não disputar mais o título da La Liga, que tem o rival como protagonista, o time de Ancelotti chega para a Champions após uma virada histórica sobre o Barcelona, com uma vitória de 4 a 0 em pleno Camp Nou na última semana. Ainda assim, o time tem dificuldade em manter uma sequência consistente de resultados, o que gera dúvidas sobre a permanência do treinador para a próxima temporada.

Tudo o que você precisa saber

Real Madrid x Chelsea – jogo de ida quartas de final Champions League

Quando: quarta-feira – 12/04 – às 16h.

Onde assistir: Space e HBO Max.


Milan x Napoli

Não tem muito o que falar de negativo sobre a temporada do Napoli até o momento. Apontado como uma das melhores equipes do mundo no momento, o time de Luciano Spalletti é líder do Campeonato Italiano com 16 pontos de vantagem com uma das melhores campanhas da história. Na fase anterior da Champions, o time passou com facilidade com 5 a 0 no agregado diante do Frankfurt.

No outro lado da Itália, o Milan não vive um momento tão positivo. Apesar de ser quarto colocado no mesmo campeonato, o rubro-negro de Milão venceu apenas uma das últimas cinco partidas, mas justamente em cima do adversário. Pela 28ª rodada da liga doméstica, o Milan goleou o Napoli por 4 a 0 e criou ainda mais expectativas para o confronto pelo campeonato continental.

Tudo o que você precisa saber

Milan x Napoli – jogo de ida quartas de final da Champions League

Quando: quarta-feira – 12/04 – às 16h.

Onde assistir: TNT e HBO Max.