Após baixas no elenco, Caxias anuncia reforços de olho na Série D 

Foto: Vitor Soccol/Caxias

Após uma bela campanha no Gauchão Ipiranga 2023, o Caxias contou com algumas saídas por venda ou retorno de empréstimo. Sem tempo para se lamentar e com a Série D do Campeonato Brasileiro batendo na porta, a direção grená está ativa no mercado e já anunciou oficialmente a chegada de seis jogadores.

O primeiro reforço a chegar ao Centenário, após o estadual, foi o zagueiro Erik Henrique. O defensor começou sua carreira nas categorias de base do PSTC, Toledo e Taubaté. Além disso, tem no currículo equipes como São José-SP, Nacional Atlético Muriaé, Bandeirante, Aruko e Real Noroeste. Seu último clube foi o Barcelona de Ilhéus, onde disputou sete partidas do Campeonato Baiano.

O grená também tratou de dar uma atenção especial ao meio de campo. O meia Fabricio Oya é um dos recém chegados em Caxias do Sul. Formado na base do Corinthians, onde conquistou a Taça BH Sub-17 em 2015, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017 e o Campeonato Paulista em 2019, o jogador de 23 anos possui ainda passagens por São Bento, Oeste, Torpedo Zhodino da Bielorrússia e pelo Azuriz, clube que defendeu na última temporada.

Outro nome de destaque é o meia-atacante Augusto Galvan. Bastante visado nas divisões de base quando atuou pelo São Paulo, o atleta chegou a integrar os times sub-17, sub-19 e B do Real Madrid. Na Espanha sua atuação também chamou atenção do Cultural Leonesa e Las Rozas. De volta ao Brasil, Galvan atuou pelo Santos e Azuriz.

Atenção ao ataque

Já no ataque os reforços tiveram uma atenção especial, uma vez que o Caxias passou por recentes saídas de Jean Dias, um dos destaques do grená no estadual, e Wesley Pomba. 

Para recompor a posição, o clube anunciou a chegada de Marcelinho, jogador da Tombense, que chega ao grená por empréstimo até o final da Série D. O atacante foi campeão da A2 do Campeonato Paulista em 2021, quando atuava pelo São Bernardo, e possui passagens por União Rondonópolis, Penapolense, Águilas da Espanha, Concórdia, Botafogo-SP e Barra.

Outra esperança de gol é o atacante Joãozinho. Campeão da Série C em 2017 e com título do campeonato mato-grossense, Capixaba 2ª divisão e da Copa Espírito Santo em 2021, o jogador chega ao clube após atuar pelo Concórdia. No currículo acumula passagens por Hercílio Luz, São Raimundo, Linense, Anapolina, Costa Rica EC, Atlético Nacional Muriaé, Goianésia e Aparecidense.

De olho na meta grená

Por fim, a última chegada anunciada pelo clube, na tarde de ontem (26), foi a do goleiro Pedro Paulo. O arqueiro foi contratado após a saída de Bruno Ferreira, eleito o melhor goleiro do Gauchão 2023. Com passagens pelo Globo, Potengi, Fluminense e ABC, Pedro tem feitos importantes no currículo, como o título de campeão goiano nesta temporada, o bi campeonato potiguar e um acesso à Série C pelo ABC.