Representante do RS na Copa do Brasil de Futsal, Sercesa entra em quadra neste domingo

Foto: Divulgação/Sercesa

Única equipe representante do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil de Futsal, a Sercesa está prestes a vivenciar sua primeira experiência em uma competição nacional. O time de Carazinho terá pela frente o Marreco Futsal, do Paraná, equipe de renome no cenário da modalidade. A primeira partida acontecerá neste domingo (30) às 16h, em casa, no ginásio do Sest Senat.

Em busca de visibilidade, a Sercesa vem em uma ascensão nos últimos anos. Além do título da Copa dos Campeões neste ano, a equipe garantiu a vaga na Copa do Brasil com a conquista do título da Copa RS, em dezembro de 2022.

Além da competição nacional, a equipe também disputará neste ano a Copa Sul, que começa em agosto, e tem como sede o estado de Santa Catarina. Os campeão da competição, assim como o da Copa do Brasil, garantem vaga na Supercopa de Futsal Masculino, torneio que dá ao campeão uma vaga para a Libertadores da América.

Saiba mais

A Copa do Brasil é dividida em cinco etapas: Classificatória, Eliminatória, além das quartas, semi e final. Todas são disputadas em esquema de mata-mata.

Na primeira fase, as 32 equipes participantes conheceram seus adversários e as datas dos jogos, que serão disputados em jogos de ida e volta. Se classifica para a Eliminatória o time que levar o melhor no placar agregado.

O regramento é semelhante nas próximas fases. Na segunda etapa, as 16 equipes conhecem seus adversários e em dois jogos definem quem passa às fases finais.

Ingressos

Com um ginásio com capacidade para mil pessoas, a expectativa do clube é de mobilização da cidade e de casa cheia para a partida. Os ingressos para o confronto já estão à venda em diversos pontos da cidade pelo valor de R$ 30.

Pontos de venda

  • Jarico Hamburgueria – R. Boaventura S de Oliveira, 100 – Centro
  • Woosh Sports – Av. Flores da Cunha, 1249 – Centro
  • Sanar Farmácias
  • Império das capas – Av. Flores da Cunha, 1275 – Centro