Destaque do Caxias no Gauchão, goleiro Bruno Ferreira confirma saída do clube

Foto: Luiz Erbes/Caxias

Destaque do Caxias no Gauchão Ipiranga 2023 e eleito o melhor goleiro da competição, o goleiro Bruno Ferreira confirmou sua saída do Grená. O destino do arqueiro de 29 anos é o Ceará, que disputa a Série B do Brasileirão.

Após rumores sobre a saída, a informação foi confirmada durante a apresentação do técnico Tcheco, que aconteceu ontem (17). O vice de futebol, Paulo Cesar Santos, afirmou que o clube iria liberar o jogador após o pagamento da multa rescisória de 200 mil. O acerto foi confirmado ainda na segunda-feira. 

Na manhã de hoje (18), o goleiro postou em suas redes sociais um vídeo de despedida e um texto em agradecimento ao clube. “Hoje me despeço feliz por ter ajudado de alguma forma o Caxias a chegar em uma final! A vida é feita de propósitos e tenho certeza que cumpri o meu aqui“, diz.

Histórico

Bruno foi titular em todos os jogos do Grená pelo Gauchão. Em 15 partidas, o goleiro sofreu 14 gols e garantiu o time na final após defender uma cobrança de pênalti nas semifinais da competição contra o Inter, no Beira-Rio. 

O arqueiro chegou ao Caxias no final do ano passado, vindo do Náutico, clube onde permaneceu por quase dez anos e teve no Grená seu momento de redenção. Isso porque em 2022, Bruno Ferreira entrou em campo em apenas quatro jogos e viu o timbu ser rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Além do camisa 1 do time, o Grená teve outras três saídas confirmadas após o término do Campeonato Gaúcho. Ronald e Wesley retornaram ao Grêmio e Jean Dias acertou com o Inter. O Caxias também perdeu sua comissão técnica, após Thiago Carvalho aceitar a proposta para treinar o Amérina-RN.