Suárez relembra que Flamengo desistiu de sua contratação antes da carreira na Europa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O centroavante do Grêmio Luis Suárez concedeu uma entrevista exclusiva para a revista Placar na última semana e confirmou que quando mais jovem foi dispensado pelo Flamengo.

Tu viu?

O Grêmio ama: Arena tem pedido de casamento no intervalo do Gre-Nal 438

“É doído”, diz Alan Patrick, após derrota do Inter no Gre-Nal 438

Em tom descontraído, Luisito detalhou que, antes de ir para a Europa, o Rubro Negro o observou jogando pelo Nacional, porém não se encantou pelo uruguaio. “É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal… Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, disse.

Em 2013 o portal ge trouxe à tona a situação e revelou que o olheiro era Andrade, ídolo do Flamengo. O ex-jogador de futebol confirmou o episódio e afirmou que não se arrependeu da decisão. “Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou”, disse.

Hoje, Suárez está atuando pela primeira vez no Brasil, aos 36 anos. O uruguaio vive ótima fase no Grêmio e cada dia mais se encanta pelo Tricolor. Na temporada, o centroavante já anotou oito gols em 10 partidas e é uma referência de liderança no plantel do clube.