Quem ganhou e quem perdeu: veja o que rolou na abertura da 10ª rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Neste sábado (4) quatro jogos abriram a 10º rodada do Gauchão Ipiranga. Durante as partidas, teve polêmica no confronto entre Caxias e Ypiranga-RS, equipe classificada para a próxima fase e time escapando do rebaixamento. Confira tudo o que rolou:

Tu viu?

Gre-Nal 438: onde assistir, escalações, desfalques e tudo sobre o clássico da 10ª rodada do Gauchão Ipiranga

Sem Neymar, Seleção Brasileira é convocada para amistoso contra Marrocos

Caxias x Ypiranga 

No jogo mais polêmico do dia, o Caxias venceu o Ypiranga por 3 a 0 e deixou bem encaminhada a sua classificação para a próxima fase. Além disso, tirou as chances do Ypiranga de decidir o jogo de volta da semifinal em Erechim, já que a equipe não tem mais chances de se classificar em segundo lugar. 

Dentro de campo a partida foi decidida por um pênalti, no início do segundo tempo. O árbitro Roger Goulart assinalou a penalidade do goleiro Caíque em Peninha e na sequência expulsou o arqueiro do Ypiranga. Entretanto, no replay do lance, é visto que o jogador não é tocado por Caíque. Eron foi para a cobrança e anotou o primeiro gol do jogo. 

Na sequência, em uma boa jogada da equipe Grená, Jean Dias recebeu livre na entrada da área e ampliou o placar em um belo chute rasteiro, sem chances para o goleiro. Aos 41 minutos do segundo tempo, Bustamante fez bonita jogada individual e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou o pênalti e o próprio meia efetuou a cobrança e fechou o placar em 3 a 0 para o Caxias. Com resultado para se classificar a equipe precisa de apenas um empate na última rodada, ou que o Juventude não vença seu jogo. O Canarinho garantiu a classificação já que o São José também não venceu.

São José x Avenida 

No duelo que poderia definir o futuro das duas equipes, o empate prevaleceu e ajudou o Avenida a respirar aliviado no Gauchão Ipiranga. A partida terminou em 2 a 2 e tirou as chances do São José de conquistar a classificação para a semifinal. Já o Avenida anotou o ponto que precisava para não ter chances matemáticas de rebaixamento na última rodada. Os gols da partida foram anotados por Fábio Rampi e Mateus Pivô, pelo Zequinha, e Marcão e Rafael Carrilho, pelo Nida.

Esportivo x Juventude 

O Juventude venceu o Esportivo por 3 a 1 fora de casa e vai chegar vivo na última rodada do Gauchão em busca da classificação, justamente contra seu rival, Caxias. Já a equipe de Bento Gonçalves se complicou e perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. O Tivo ainda tem chances de escapar na última partida da fase classificatória, mas ficou com uma missão difícil e será obrigado a vencer o Inter. Os gols da partida foram anotados por Walce, David e Daniel Cruz pelo Ju e Márcio Lima descontou para o Esportivo. 

Brasil de Pelotas x São Luiz 

O Brasil de Pelotas fez a lição de casa e venceu o São Luiz por 1 a 0, porém não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. Apesar de não conquistar a classificação, a equipe garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Já o São Luiz se complicou e chega com chances de rebaixamento na última rodada. A equipe precisa vencer ou torcer para que o Esportivo não pontue contra o Inter. O único gol do jogo foi anotado pelo meia Patrick.