Kannemann é absolvido por expulsão contra o Ypiranga, mas vira desfalque diante do Caxias por desconforto muscular

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) absolveu o zagueiro Kannemann, do Grêmio, após o atleta ser expulso no duelo diante do Ypiranga na partida de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga. 

Tu viu?

Grêmio deve liberar Thiago Santos sem custos para o Fluminense

TJD denuncia 11 jogadores pela confusão entre Inter e Caxias; colorados podem pegar até 22 jogos de suspensão

Kannemann deve retornar ao time titular na partida de volta da final do torneio. Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (31), o treinador Renato Portaluppi descartou a participação do zagueiro no jogo de amanhã, em Caxias. Segundo o clube, Kannemann sentiu um desconforto muscular e será baixa. 

O julgamento do atleta ocorreu na manhã desta sexta (31). O argentino havia sido denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderia sofrer uma punição de até três jogos de afastamento, contudo os auditores concordaram com a absolvição do atleta. Kannemann já cumpriu um jogo de suspensão, diante do Ypiranga na partida de volta da semifinal e está disponível para atuar novamente pelo torneio estadual.

No joga de ida da seminfinal, Kannemann deixou o campo após sofrer dois cartões amarelos. As duas punições foram justamente em dois penaltis que geraram os gols do Ypiranga. No primeiro lance, o zagueiro fez uma falta dentro da área no atacante Erick. No segundo, o gringo desviou a bola com a mão em uma jogada de escanteio do Canarinho.