Segunda etapa da Liga Gaúcha de Voleibol acontece neste final de semana em Santa Maria

Foto: Marcelo Oliveira/PMSM

O final de semana será movimentado em quadra. No sábado (1) e domingo (2) acontece a segunda etapa da Liga Gaúcha de Voleibol, evento que terá como sede o Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria, na região Central do Estado. 

Esta fase contará com seis equipes na modalidade masculina e cinco na feminina, disputando pontos para chegarem à etapa final em nível estadual da Liga. A etapa Horizontina – primeira etapa da competição – foi conquistada pela equipe feminina da UFSM, já a AVT Voleibol/Vida e Aconchego, de Horizontina, venceu no certame masculino.

No sábado serão realizados os jogos da categoria feminina, e no domingo a masculina. Os jogos terão início às 8h30, com previsão de término para as 19h, em ambos os dias. A entrada é gratuita e as partidas serão transmitidas através do canal Equipe de Voleibol UFSM, no Youtube.

Além dos títulos para os campeões, o torneio distribuirá premiações de destaques tanto para ambas modalidades. São eles: melhor atacante, melhor defensor/defensora, melhor levantador/a e MVP, que é o melhor jogador/jogadora. Uma das novidades deste ano é a categoria “craque da galera”.

Entenda a competição

A Liga Gaúcha de Voleibol é composta por cinco Ligas Regionais de Voleibol, independentes e autônomas. São elas: Liga Regional de Voleibol I (LRV I), que conta com equipes das regiões Noroeste e Centro; Liga Regional de Voleibol II (LRV II), composta por equipes das regiões Serra e Metropolitana; Liga Regional de Voleibol III (LRV III), com as regiões Sul e Campanha; Liga Regional de Voleibol IV (LRV IV), composta por equipe da região Fronteira Oeste e Liga Regional de Voleibol V (LRV V), somente com equipes do Norte do estado. 

Ao todo serão disputadas 10 etapas e as equipes que somarem mais pontos disputam a fase final, que será realizada em novembro, em Santa Maria.