“Vai ter de jogar muito mais do que a gente”, diz Renato sobre o Caxias na final do Gauchão Ipiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (31), o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi descartou favoritismo na final diante do Caxias. O primeiro jogo das finais está marcado para este sábado (1), na Serra Gaúcha e Renato ligou o alerta para sua equipe.

Tu viu?

Presidente do Caxias espera dobrar maior renda do ano em final contra o Grêmio

Caxias x Grêmio: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo de ida da final do Gauchão Ipiranga

Há o favoritismo na cabeça de alguns, por ser o Grêmio contra o Caxias. Para nós, aqui dentro, não tem favoritismo algum. O exemplo que dou ao meu grupo é que grandes clubes não chegaram à final do Estadual, não passaram na Copa do Brasil. O Caxias tem todo o nosso respeito, não chegou à toa, eliminou nosso maior rival”, afirmou

Apesar de toda a cautela diante da equipe Grená, Renato também fez questão de ressaltar a boa classificação de seu time na primeira fase do torneio. Segundo o treinador, a equipe está trabalhando muito para conquistar esse título.

O Caxias pode ser campeão, mas vai ter de jogar muito mais do que a gente. Corremos atrás para estar em uma semifinal, com a melhor campanha, chegarmos à final e sermos campeões. Conquistamos os primeiros objetivos, agora a gente tem de trabalhar de todas as formas para conquistarmos o título”, concluiu.