Homem é baleado nas imediações da Arena após Gre-Nal

Homem com camisa do Grêmio foi baleado nas imediações da Arena, no final deste domingo (5). Vítima caminhava até Estação Anchieta do Trensurb
Divulgação/EPTC

Um homem, de 33 anos, que vestia a camiseta do Grêmio foi baleado nas imediações da Arena, na noite deste domingo (5), após o clássico Gre-Nal 438. Conforme o portal GZH, os disparos ocorreram antes da meia-noite, na Avenida José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O caso foi atendido pela Brigada Militar.

Tu viu?

Rodeio Nacional de Campo Bom acontece até 12 de março

Zagueiro do Ypiranga é alvo de injúria racial no Centenário

Segundo as autoridades locais, o homem estava acompanhado com uma mulher, que vestia a camisa do Internacional. A vítima informou aos policiais que estava caminhando em direção à Estação Anchieta, do Trensurb, para ir embora, após assistir ao jogo, quando foram abordados por um veículo. 

Conforme GZH, houve um desentendimento relacionado ao jogo, com os ocupantes do carro. Um dos tripulantes disparou várias vezes contra a vítima. Dois disparos atingiram o braço do torcedor gremista, porém a sua companheira não ficou ferida.

O veículo fugiu do local após os disparos e os autores ainda não foram localizados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Investigação se homem foi baleado nas imediações da Arena por briga de torcida

Ao portal GZH, o responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), delegado Eric Dutra, revelou que o homem baleado afirma que o carro estava com três pessoas dentro.

“Segundo a vítima, três homens que estavam dentro do carro vestiam camisetas do Internacional e, ao se aproximarem do casal, um deles gritou: “O que tu quer casada com um gremista?”. Logo depois, houve uma discussão e o suspeito que estava no banco traseiro do automóvel deu três ou quatro tiros”, relatou Eric Dutra ao site de notícias.

O responsável pela investigação informou ainda que as primeiras medidas adotadas foram ouvir o casal e buscar imagens de câmeras de segurança.Dutra afirma que a investigação indica mesmo que a tentativa de homicídio tenha como motivação a briga de torcida. O delegado não descarta outras hipóteses como vingança.