Com gol aos 48 do segundo tempo, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Gre-Nal 438

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Haja coração! No primeiro Gre-Nal do ano, Grêmio e Inter fizeram um confronto equilibrado, marcado por várias oportunidades e definido no apagar das luzes. Com gols de Vina, Carballo e Alan Patrick, o Tricolor saiu vitorioso por 2 a 1 do clássico válido pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga.

Tu Viu?

“É doído”, diz Alan Patrick, após derrota do Inter no Gre-Nal 438

Joinville é campeão da Super Copa Gramado de Futsal; Atlântico fica com o vice-campeonato

Após tanto tempo sem se enfrentarem, as duas equipes performaram um primeiro tempo equilibrado. O Grêmio começou um pouco melhor, controlando a posse de bola e levando perigo logo aos 4 minutos, quando Suárez carregou a bola para a linha de fundo dentro da área e tentou acionar Cristaldo. O Inter rapidamente respondeu, conseguindo equilibrar o jogo ao se fechar, apostando nas saídas em velocidade com Wanderson e Pedro Henrique.

A primeira grande chance de gol veio aos 19 minutos, quando Bitello bateu para fora com o gol aberto após defesa de Keiller à queima roupa. O Inter respondeu aos 26 com Bustos. Renê acionou o lateral-direito que chegava aberto na área gremista que, com muita qualidade, tirou o adversário do lance e bateu de perna trocada. A bola passou por Adriel e coube a Fábio, de costas, tirar a bola quase em cima da linha. 

Na reta final da primeira etapa, o Grêmio voltou a assumir o controle do jogo, dominando o setor do meio campo e trocando passes com objetividade. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Vina (que até então pouco aparecia no jogo) trocou passes com Cristaldo e chutou forte no canto esquerdo de Keiller para abrir o marcador. 

Na volta do intervalo, as entradas de Matheus Dias e Maurício surtiram efeito imediato no time de Mano Menezes. Antes mesmo dos 10 minutos da etapa, o Inter levou perigo em jogadas com Wanderson e Alan Patrick, parando nas mãos de Adriel nas duas oportunidades.

Com a pressão colorada, o jogo se inverteu: o Inter passou a trabalhar mais a bola, enquanto o Grêmio apostava nas jogadas de velocidade, ainda mais com a entrada de Ferreira. Foi justamente dos pés dele que quase saiu o segundo gol tricolor na melhor oportunidade do segundo tempo: em cruzamento de Bitello, o ponta bateu de primeira dentro da pequena área e a bola passou por cima do gol de Keiller. 

E o estreante mais aguardado da noite logo deixou sua marca. Entrando com a responsabilidade de substituir o artilheiro Pedro Henrique, Luiz Adriano já anotou sua primeira participação em gol com apenas 13 minutos em campo. Aos 30, de casquinha, o camisa 9 deixou a bola nos pés de Alan Patrick, que fez uma bela jogada, driblando os defensores do Grêmio e batendo firme no cantinho direito de Adriel, sem chances de defesa. 

Depois do empate, o Grêmio pouco conseguiu produzir e o Inter foi quem buscou mais o desempate. Ainda assim, quando o jogo parecia se encaminhar para o final em 1 a 1, o roteiro da partida tomou um novo rumo no minuto final. No apagar das luzes, aos 48, o Grêmio se postou no ataque e, em bola desviada em Lucas Ramos, Carballo ficou cara a cara com Keiller para estufar a rede e conquistar a vitória tricolor na última oportunidade.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1632546241555857411?s=20

Com o resultado, o Grêmio se mantém na primeira colocação na tabela, com 28 pontos, e se prepara para enfrentar o Ypiranga na tarde de sábado (11). O Inter, com 19, segue logo atrás na tabela e enfrentará o Esportivo, no mesmo dia, pela última partida da primeira fase. 

Ficha técnica

Grêmio: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Thiago Santos), Villasanti (Carballo), Bitello, Cristaldo (Thaciano) e Vina (Ferreira); Luis Suárez.

Inter: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão (Moledo) e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), De Pena (Maurício) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano) e Wanderson.