Grêmio promove ao time principal promessa de 19 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira (14) que o atacante Zinho passou a integrar o elenco principal do clube. O jovem de 19 anos já estava treinando entre os profissionais e entrou em algumas partidas do elenco profissional nesta temporada.

Tu viu?

Presidente do Inter garante que Enner Valencia “não vai jogar no clube”, mas admite que negociação pode mudar em 90 dias

Com foco na Copa do Brasil, Grêmio treina cobranças de pênaltis

Em nota, o clube informou sobre a promoção do jogador e também relatou que por fazer parte da categoria sub-20, Zinho pode ficar a disposição da base Tricolor para eventuais compromissos. 

O Clube também informa que, por ainda ter idade de categoria Sub-20, a partir de um alinhamento com as comissões técnicas, Zinho também poderá ser relacionado eventualmente para competições de categorias de base, mantendo um processo natural adotado pelo Grêmio na formação de atletas”, escreveu.

Zinho tem contrato com o Grêmio até 2024 e atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, sendo um dos destaques da equipe Tricolor. Pelos profissionais, entrou na partida diante do Ypiranga no último sábado (11) e agradou a comissão técnica.