Com emoção nos pênaltis, Grêmio bate o Ypiranga e está na final do Gauchão Ipiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Ypiranga na Arena do Grêmio nos pênaltis por 5 a 4, e está na final do Gauchão Ipiranga. Nos 90 minutos, o Tricolor devolveu o resultado da primeira partida em Erechim, por 2 a 1 e levou o jogo para as penalidades. Os gols foram de Thaciano e Bruno Alves para o Tricolor e Mossoró fez para o Canarinho.

O primeiro tempo começou com pleno volume da equipe Tricolor em busca do gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Thaciano finaliza, Caíque espalma e na sobra, Suárez chuta para fora. Aos 8 minutos, Windson deixa o campo lesionado e dá lugar ao zagueiro, Ronald. 10 minutos depois quem deixa a partida é Ferreira, para a entrada de Zinho. O Grêmio seguiu pressionando e abusou das chances criadas. Com Suárez, Galdino e Thaciano, o Tricolor seguiu finalizando, mas parou no goleiro Caíque. Logo nos minutos finais da primeira etapa, Bitello recebe livre na entrada da pequena área e finaliza em cima do goleiro Canarinho que evita o primeiro gol Tricolor. 

Na etapa complementar, Renato colocou Thiago Santos na vaga de Galdino no intervalo e não demorou muito para o Ypiranga marcar o primeiro gol do jogo. Em passe enforcado do volante, Bruno Alves erra a saída de jogo e o Ypiranga recupera a bola que chega em Mossoró, que com capricho finaliza de fora da área, a bola ainda desvia em Bruno Uvini e morre no fundo do gol. Sem muita organização, o Grêmio seguiu em busca do gol e aos 15 minutos do tempo final, em cruzamento de Bitello, Thaciano desvia a bola do goleiro Caíque e deixa tudo empatado. Após a entrada de Cristaldo na partida, o Tricolor retoma o controle e volta a criar chances. Aos 32 minutos, em cobrança curta de escanteio, Reinaldo cruza para a área e Bruno Alves fuzila de cabeça revertendo o placar. 

Ainda nos 90 minutos o Tricolor seguiu criando chances, mas Caíque evitou um terceiro gol da equipe. Nas cobranças de pênalti, Reinaldo erra o primeiro chute acertando a trave. Gedeilson no lance seguinte também perde. Na quarta cobrança do Ypiranga, Adriel defende o pênalti de Ralph, mas no lance seguinte, Diego Souza acerta a trave e perde a oportunidade de encerrar a partida. Nas batidas alternadas, Bruno Alves, Ronald e Gustavinho fazem. Então, Jhonatan Ribeiro para em Adriel que faz mais uma defesa e coloca o Tricolor na final do Gauchão Ipiranga 2023.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1639747146340528128

Ficha técnica 

Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thaciano (Gustavinho), Bitello e Vina (Diego Souza); Galdino (Thiago Santos/Cristaldo), Ferreira (Zinho) e Súarez. Técnico: Renato Portaluppi

Ypiranga: Caíque; Gedeilson, Islan, Windson (Ronald) e PK (Gustavo Nogy); Lorran, Mossoró, João Pedro (Ralph), Matheuzinho (MV), William Barbio (Jhonatan Ribeiro) e Erick. Técnico: Luizinho Vieira

Cartões Amarelos:

Grêmio: Reinaldo e Renato Portaluppi

Ypiranga: PK, Erick e Luizinho Vieira