Gaúcha Sofia Godoy brilha e é campeã da categoria park na etapa de Porto Alegre do STU National

Foto: Pablo Vaz /STU

O final de semana foi de muita adrenalina em Porto Alegre. Embora o calor escaldante, a etapa gaúcha do STU National movimentou a megapista da Orla do Guaíba, que contou com fãs do skate que foram prestigiar nomes importantes da modalidade. Um dos motivos para os gaúchos comemorarem foi a conquista do campeonato na categoria park da gaúcha Sofia Godoy, natural de Campo Bom, que deu show. 

Tu viu?

Grêmio e Inter terão desfalques importantes no segundo jogo das semis do Gauchão Ipiranga
Com derrota para o Ypiranga, Grêmio encerra série de invencibilidade que vinha desde 2021

Embora estivesse em casa, pois desde sua inauguração utiliza a pista da Orla para treinar, Sofia sabia que iria encarar grandes nomes do skate park, como Dora Varella, Raicca Ventura e Yndiara Asp. Entretanto, desde sua primeira volta a jovem de 14 anos já mostrou a que veio. Após finalizar as semifinais na liderança com 68,00, 67,63 e 66,50 pontos em suas voltas, a gaúcha se tornou a sensação da competição, com ajuda da torcida que não parava de gritar seu nome.

Já na final, mal sabia Sofia que seu início seria tão surpreendente. Com a pontuação logo na primeira de suas voltas somente ela mesmo superaria sua própria nota durante toda a final, pois arrancou dos juízes 68,33. Não contente e com uma pitada de emoção no último minuto, a jovem bateu sua própria marca, e na terceira volta aumentou sua média para 69,00, resultado que a consagrou campeã da modalidade park.

Confira os campeões:

Categoria street masculina

Campeão: Sebastian Simonetto (PR)
2º – Eduardo Neves  (MS)
3º – Carlos Ribeiro (RS)

Categoria street feminina

Campeã: Gabi Mazetto (SP)
2º – Rayssa Leal (MA)
3º – Rafaela Murbach (SP) 

Categoria park masculina

Campeão – Kalani Konig (SC)
2º – Augusto Akio (PR)
3º – Pedro Barros (SC) 

Categoria park feminina

Campeã – Sofia Godoy (RS) 
2º – Isadora Pacheco (SC) 
3º – Yndiara Asp (SC)