Com classificação na Copa do Brasil e vantagem na semi do estadual, Ypiranga bate metas para o início do ano e sonha ainda mais alto

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

Que semana especial vive o torcedor canarinho! Com a classificação na Copa do Brasil e a vitória sobre o Grêmio no primeiro jogo da semi do estadual, o Ypiranga bateu duas equipes de Série A em sequência e agora almeja ir ainda mais longe nas competições deste ano.

Tu Viu?

Grêmio e Inter terão desfalques importantes no segundo jogo das semis do Gauchão Ipiranga

Basf é investigada no caso de trabalho análogo à escravidão em Uruguaiana

Na última quarta-feira (15), a equipe comandada por Luizinho Vieira fez história ao vencer o Bragantino por 3 a 1 em uma ótima atuação, igualando a maior campanha do clube na história da competição (a de 2016, quando também avançou até a terceira fase da Copa do Brasil). O resultado foi gigante, mas a equipe já estava com a cabeça focada na próxima decisão, o confronto diante do Grêmio pelo estadual.

Em casa, o Ypiranga reencontrou o Grêmio na reedição da última final do Gauchão Ipiranga. A atuação não foi tão boa quanto a de quarta-feira, mas o resultado foi igualmente comemorado: mais uma vitória em mata-mata contra uma equipe da elite do futebol brasileiro. Depois do jogo contra o Tricolor, o técnico Luizinho Vieira foi perguntado sobre a sequência vitoriosa da equipe.

Não é de agora, é desde o ano passado. […] O Ypiranga não chega à toa a dois anos seguidos nas semifinais (do Gauchão), no ano passado chegamos até na final. Agora estamos brigando para chegar na segunda final consecutiva, o que seria fantástico em relação a um clube do interior. Eu estou muito satisfeito com isso, porque o clube trabalha muito certinho já há um tempo. – comentou o treinador.

Além dos resultados dentro de campo, a torcida canarinha tem ainda mais motivos para comemorar. No início do ano, a direção do Ypiranga estabeleceu as primeiras metas de resultado esportivo para o início de 2023: chegar até as semifinais do Gauchão Ipiranga e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Com as duas metas batidas, o clube tem o início de temporada considerado ideal e agora sonha ainda mais alto.

Com a mentalidade do meu time, da realidade que o Ypiranga vive hoje, a gente não vai pensar pequeno. O Ypiranga é um time que não espera o adversário. – afirmou Luizinho após a vitória sobre o Bragantino.

Independente do que acontecer no jogo de volta diante do Grêmio ou na terceira fase da Copa do Brasil, os resultados positivos consolidam o Ypiranga para a sua principal disputa na temporada: a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2022, a equipe de Erechim chegou perto de avançar para a segunda fase da competição (apenas 1 ponto separou o time do Aparecidense na tabela, o último classificado da primeira fase) e agora vive a expectativa de conseguir ir ainda mais longe.

O próximo jogo do Ypiranga é a partida de volta contra o Grêmio, válida pelas semifinais do Gauchão Ipiranga. As equipes se enfrentam no sábado (25) às 16h30min, na Arena, com o placar agregado de 2 a 1 para o Canarinho, que garante a classificação em caso de empate.