Em confronto direto pelo rebaixamento, São Luiz vence o Aimoré e garante a permanência na primeira divisão

Foto: Divulgação/Aimoré

Pela 11ª e última rodada do Gauchão Ipiranga 2023, São Luiz e Aimoré se enfrentaram em uma partida dramática que definiria o rebaixamento de uma das duas. O Rubro, jogando em casa, conseguiu a vitória de 2 a 1 e garantiu sua permanência na primeira divisão, rebaixando o adversário.

Tu Viu?

Com gol de Luiz Adriano, Inter goleia o Esportivo e define o rebaixamento da equipe de Bento Gonçalves

Acessos a dois pontos turísticos de Torres são bloqueados por risco de deslizamento

No confronto mais complicado da rodada a emoção já era garantida, mas ninguém esperava que começasse tão cedo. Com apenas dois minutos de bola rolando, Felipe Guedes encontrou forte marcação perto da bandeira de escanteio pela esquerda, conseguiu o giro e cruzou rasteiro para dentro da área. Édipo, marcado, deixa a bola passar para encontrar Paulinho Santos, para marcar o gol do Rubro. O Aimoré não esperou para buscar o empate e, logo aos 16, Higor passou em profundidade para Wesley Pacheco que infiltrou na área adversária e conseguiu o empate para o Índio Capilé.

O restante da primeira etapa ocorreu de forma muito equilibrada, com o Aimoré sendo um pouco superior. Ainda assim, o time de São Leopoldo desperdiçou as chances que teve e chegou a ceder um gol para o São Luiz, anulado por impedimento.

O segundo tempo guardou ainda mais drama para o jogo tão decisivo. O Aimoré iniciou um pouco melhor a etapa, tendo boa oportunidade na cobrança de falta de Wesley Pacheco. Contudo, na chegada do São Luiz aos 20 minutos, Ygor Vinicius foi derrubado dentro da área por João Pedro e o árbitro marcou a penalidade. Com uma batida segura, Mauricio colocou o Rubro mais uma vez à frente do placar. O gol foi um balde de água fria no time de São Leopoldo, que não conseguiu manter a forma ao ficar pela segunda vez na necessidade de buscar uma virada. Um último fio de esperança passou pela torcida capilé na batida de Yuri Oliveira dentro da área, que acabou sendo desviada.

Com a vitória, o São Luiz garantiu a permanência na elite do estadual na 10ª colocação. O Aimoré, após cinco temporadas na primeira divisão, volta a ser rebaixado e disputará a Série A2 do Gauchão.

Ficha técnica

São Luiz: Pablo, Mizael (Lucas Evangelista), Wesley, Rafael Goiano, Lucas Sampaio (Ricardo T.), David Cunha, Felipe Guedes (Moisés), Maurício (Álvaro Vieira), Ygor Vinícius (Negueba), Édipo.

Aimoré: William, Mardley (Yan), Alison Calegari, Guilherme Lacerda, Higor, João Pedro, Paulinho Dias (Jadson), Choco (Yuri), Vitor Prado, Gustavo Poffo (Talles), Wesley Pacheco.