Acessos a dois pontos turísticos de Torres são bloqueados por risco de deslizamento

Acessos a dois pontos turísticos de Torres são bloqueados por risco de deslizamento
(Créditos: Prefeitura de Torres / Divulgação)

Os acessos a pedestres de dois pontos turísticos de Torres, no Litoral Norte, foram bloqueados pela Defesa Civil, na última terça-feira (07), devido à chuva que atingiu a região no início da semana. Os locais fechados foram o caminho da santinha, onde fica a gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, e a ponte de madeira aos pés do Morro das Furnas. Ambos foram isolados e sinalizados com placas.

Tu viu?

Em busca de recursos, Brasil de Farroupilha lança rifa com sorteio de carro
Imposto de Renda 2023: programa para declaração já está disponível

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Torres, Eloi do Nascimento, o motivo do bloqueio é o risco iminente de deslizamentos de pedras. Conforme Nascimento,  há laudos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente alertando para o problema nos dois pontos turísticos. Técnicos do município estiveram nos locais e concluíram que há risco grave de acidente. 

Segundo o prefeito de Torres, Carlos Souza, em entrevista à GZH, o bloqueio é preventivo, exatamente como foi feito com os molhes, durante o Carnaval. Ele afirma que irá avaliar a liberação nos próximos dias. 

 “Devido às últimas chuvas, tomamos uma decisão preventiva de isolar. São costões rochosos com possibilidade de deslizamentos. O mar estava bastante revolto nos últimos dias e com muitas pessoas indo lá na pontezinha, principalmente pescadores. Isolamos os locais assim como fizemos nos molhes no período de chuva forte no Carnaval. Hoje pela manhã choveu forte. Até sábado há previsão de chuva. Vamos esperar”. Explica o prefeito. 

https://bit.ly/OBairristaEDS