Com gol de Luiz Adriano, Inter goleia o Esportivo e define o rebaixamento da equipe de Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/Inter

Na tarde deste sábado (11), o Inter recebeu o Esportivo pela última rodada da primeira fase do Gauchão Ipiranga 2023. A vitória colorada de 4 a 1 garantiu à equipe a segunda colocação na fase de grupo e definiu o rebaixamento do time de Bento Gonçalves.

Tu Viu?

Supertaça Farroupilha de Futsal começa na terça-feira em Frederico Westphalen

Acessos a dois pontos turísticos de Torres são bloqueados por risco de deslizamento

Com a necessidade de um resultado positivo e uma combinação de resultados para conseguir escapar do rebaixamento, a equipe do Esportivo entrou em campo em busca da vitória. Aos quatro minutos, o time de Bento Gonçalves realizou uma boa chegada no ataque, obrigando John (estreante da tarde) a fazer boa defesa. Apenas três minutos depois, Xandy carregou a bola até a entrada da área e, com espaço, bateu forte no canto direito do goleiro para abrir o marcador. 

Atrás no placar, o Inter passou a ir atrás do empate e acordou na partida. Sem Mano no comando, a equipe apresentava dificuldades diante da defesa bem postada do Esportivo, mas a boa atuação de Wanderson foi o fator desequilibrante. Aos 16, o ponta cruzou para Maurício botar a bola na rede de chapa, mas não parou por aí. Depois de quase marcar o gol da virada, em jogada que Copetti brilhou, o atacante colorado voltou a fazer o papel de garçom, desta vez para um jogador especial. Em seu primeiro jogo como titular desde o retorno, Luiz Adriano marcou o gol da virada aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Esportivo voltou a tentar ameaçar, mas parou na zaga colorada. o Inter seguiu com o protagonismo no duelo e, aos 14 minutos, Alan Patrick fez bela jogada dentro da área, puxou para a esquerda e bateu colocado sem chances para Copetti. Mesmo com o 3 a 1 no placar, o Inter seguiu no ataque. Alemão, que substituiu Luiz Adriano, entrou com fome na partida e agarrou a oportunidade de marcar aos 40 minutos, no rebote após cabeçada de Johnny. 

Com o resultado, o Inter garantiu a segunda colocação na primeira fase do Gauchão Ipiranga 2023 e avança para a semifinal, tendo o Caxias como adversário. O Colorado decidirá o em casa. O Esportivo, por sua vez, acaba na 11ª colocação, sendo rebaixado para a Divisão de Acesso.

Ficha técnica 

Inter: John, Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Moledo), VItão, Renê, Matheus Dias, De Pena (Johnny), Maurício, Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson, Luiz Adriano (Alemão).

Esportivo: Rafael Copetti, Márcio Lima (Hippólito), João Gabriel, Jean Pablo, Roger Bastos (Germano), Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira, Vinicius Kiss (Flávio Torres), Richard, Xandy (Thiaguinho).