É fake: problema cardíaco de Lucas Leiva não tem relação com vacina contra Covid; médico do Grêmio explica

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite de terça-feira (21), Lucas Leiva e o médico Márcio Dornelles se pronunciaram a respeito de um áudio que está sendo divulgado nas redes sociais sobre suposto motivo da aposentadoria do volante. No material, um homem alega que o problema cardíaco do jogador ocorreu em decorrência da vacina contra a Covid-19, classificado como falso pelos envolvidos.

Tu Viu?

Sebastião Melo aprova, com veto parcial, desobrigação de portas giratórias para agências bancárias sem circulação de dinheiro na Capital

Fifa aumenta premiação da Copa do Mundo Feminina

No áudio, o homem “explica”como o processo de vacinação pode afetar a condição cardíaca de atletas de alto rendimento, algo que não possui comprovação. Via stories do Instagram, Lucas Leiva gravou um vídeo negando o conteúdo do áudio.

Passando aqui para informar que tem um áudio que está rolando no Whatsapp e estou passando para desmentir a veracidade desse áudio. Não é o médico do Grêmio. Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis. – disse o ex-jogador.

Também pela rede social, o médico do Grêmio Márcio Dornelles publicou um texto de esclarecimento sobre o assunto. Confira: