Disputa de pênaltis no Catarinense é decidida após 30 cobranças

Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

Haja equilíbrio! Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, Criciúma e Avaí voltaram a empatar sem gols na noite desta terça-feira (21). A decisão foi para os pênaltis, mais uma vez disputada ao máximo. O resultado: 30 cobranças para definir a classificação do Tigre.

Tu Viu?

Brasil-Pel avalia entrar em recuperação judicial, diz presidente; entenda

Recluso no Rio de Janeiro, Tite não quer treinar times brasileiros em 2023, diz site

Apesar do 0 a 0 no tempo regulamentar, o Criciúma dominou a partida. Jogando em casa, o Tigre conseguiu criar as melhores oportunidades, que acabaram sendo desperdiçadas. Sem gols durante os 180 minutos do confronto, a vaga seria decidida em uma disputa  de penalidades surpreendente.

Na disputa regular, ambas as equipes converteram as cinco cobranças e a disputa avançou para as alternadas, que continuaram a encontrar o fundo do gol. As conversões seguiram até o momento dos goleiros decidirem. Alexandre, do Avaí, foi o primeiro e acabou isolando a bola. Porém, viria a se redimir logo em seguida ao defender a batida de Gustavo, goleiro do Criciúma. 

Ainda sem definição, os times reiniciaram a sequência de cobranças. Na 29ª, Natanael errou para a equipe da ilha e coube a Marcelo Hermes fechar as 30 cobranças com a classificação do Criciúma para as semifinais. 

Agora, o Criciúma aguarda a definição do confronto entre Hercílio Luz e Figueirense, que ocorre na noite desta quarta (22). No primeiro jogo, o time de Tubarão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.