Recluso no Rio de Janeiro, Tite não quer treinar times brasileiros em 2023, diz site

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite segue assimilando a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Segundo o portal GE, o treinador está recluso no Rio de Janeiro desde a derrota para a Croácia, além disso, o GE, apurou que ele não pretende trabalhar no Brasil durante 2023. 

Tu viu?

Brasil-Pel avalia entrar em recuperação judicial, diz presidente; entenda

Fifa aumenta premiação da Copa do Mundo Feminina

Isto porque, Tite fez uma promessa para sua esposa de que não iria assumir nenhuma equipe do Brasil. A expectativa é de que surja uma oportunidade no futebol europeu, de preferência na Inglaterra. Porém, até o momento o treinador recebeu apenas uma proposta para comandar a Seleção da Coreia, no qual ele recusou.

Em 2022, houve rumores que o Arsenal da Inglaterra havia iniciado uma negociação com Tite. Entretanto, o treinador negou na época. Atualmente a situação deve ser mais difícil, visto que os Gunners vivem um grande momento sob comando de Mikel Arteta e podem ser campeões desta edição da Premier League. A equipe lidera o campeonato. 

Desde sua chegada no Brasil, após a Copa do Mundo, Tite retornou para o Rio Grande do Sul apenas uma vez, onde visitou seus irmãos. Porém, rapidamente retornou para o Rio de Janeiro. Segundo o GE, o treinador segue estudando o esporte e agora iniciou um processo de aprendizagem da língua inglesa.