Chuva volta ao Estado mas calorão não dá trégua

Chuva volta ao Estado mas calorão não dá trégua

A chuva volta a aparecer em em todas as regiões do  Estado nesta terça (14). De acordo com a Climatempo, a instabilidade ocorre em forma de pancadas isoladas de chuva, principalmente à tarde. Os maiores acumulados estão previstos para São Luiz Gonzaga, na região das Missões, com 20mm. Em Porto Alegre, são esperados 4mm para esta terça.

As altas temperaturas são destaque nesta semana no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul, uma onde de calor está sobre o Estado, e esse episódio pode durar mais de 10 ou 15 dias, adentrando no Outono, que começa no dia 20. Porém, existe a possibilidade de se prolongar ainda mais, pois não há previsão de nenhuma frente fria que possa romper o ciclo de calor fora do normal.

Tu viu?

Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil em 2024 após eliminação para o Ituano
Operação resgata 82 pessoas em condições análogas à escravidão em Uruguaiana

Temperaturas

Mesmo com a chuva, o calor permanece. A máxima pode chegar aos 36°C em cidades da Região Central como Quevedos e Pinhal Grande. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 33°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

A  previsão para Região Metropolitana é de tempo firme pela manhã e chance de chuva rápida à tarde. Os termômetros atingem a máxima de 33°C.

Serra

A terça é de tempo instável com pancadas de chuva à tarde na Serra. Os termômetros marcam entre 18°C e 28°C.

Região Central

O dia é começa com sol entre nuvens, mas há chance de pancadas de chuva à tarde. Em Santa Maria, os termômetros variam de 23°C a 33°C.

Região Norte

O dia é de sol entre nuvens intercalado com pancadas de chuva em Passo Fundo. As temperaturas ficam amenas e as máximas chegam aos 27°C. 

Litoral Norte

Litoral Norte com sol nesta terça. O dia promete ser de tempo firme e temperaturas amenas. Termômetros oscilam entre 23°C e 29°C.

Região Noroeste

A previsão para essa terça é de tempo instável e calorão em Santa Rosa. Os termômetros chegam aos 33°C.

Região Sul 

O tempo é firme com sol brilhando nesta terça. Contudo, não estão descartadas pancadas rápidas durante a tarde. Em Canguçu, as temperaturas ficam entre 20°C e 29°C.

Campanha

A terça é de sol e calor, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva na segunda metade do dia. Em Candiota, as marcas variam de 22°C a 30°C.

Fronteira Oeste

O dia é de pancadas de chuva e calorão em Uruguaiana. Os termômetros ficam entre 25°C e 33°C. Força, Vivente!