Após bate-boca, reunião do Conselho do Inter sobre adesão à Liga Forte Futebol é adiada

Foto: Divulgação/Internacional

A noite de segunda-feira (13) foi marcada por divergências nos bastidores do Inter. A reunião do Conselho Deliberativo com o objetivo de debater a adesão do clube ao contrato de venda de direitos de transmissão junto ao grupo Liga Forte Futebol, foi marcada por bate-boca e teve de ser adiada por um período de 15 dias.

Tu Viu?

RS tem 460 vagas abertas em concursos públicos 

Jornal inglês aponta vontade de Neymar se aposentar no PSG

No início de fevereiro, em uma reunião entre os clubes da Liga Forte Futebol (FF), os representantes saíram com um prazo de 120 dias para terem a aprovação dos respectivos Conselhos Deliberativos a respeito da venda de 20% dos direitos de transmissão dos próximos 50 anos. Nesta segunda-feira (13), a proposta foi apresentada aos conselheiros colorados pelo presidente Alessandro Barcellos.

Na reunião, marcada por desentendimentos e clima de tensão, os participantes demonstraram insatisfação pelo tempo que tiveram para analisar os termos da venda dos direitos antes da reunião. Em um requerimento assinado por 130 conselheiros, ficou estabelecido a criação de uma comissão para acompanhar a adesão à FF e até mesmo ouvir outras propostas, como a da Libra (grupo formado por 18 clubes, liderado pelos cinco paulistas junto com o Flamengo).

A comissão será comandada por Alexandre Chaves Barcellos (Inter Grande Feitos Relevantes). Os demais integrantes são Vieira da Cunha (Convergência Colorada), Emílio Papaléo (Inove), Ivandro Morbach (Povo do Clube) e Mauri Luiz da Silva (Inter Maior). Uma nova reunião entre diretoria e Conselho Deliberativo foi marcada para o dia 28 de março.