Chuva predomina no RS e Região Metropolitana pode ter pancadas intensas à tarde

Chuva predomina no RS e Região Metropolitana pode ter pancadas intensas à tarde

A chuva predomina para a maior parte do RS, nesta sexta-feira (24). De acordo com o Climatempo, as pancadas serão mais intensas na Região Metropolitana e no Litoral. Nas demais áreas, a instabilidade ocorre de forma mais isolada, sem grandes acúmulos. O tempo fica firme apenas em parte da Campanha e no Sul.

Os maiores volumes estão previstos para cidades como Vista Alegre, no Norte, Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, e Vila Flores, na Serra, onde pode chover o equivalente a 10% do esperado para o mês. Em Porto Alegre, são esperados 9mm.

Tu Viu?

Infestação de mariposas provoca reações alérgicas e suspende aulas na Ilha da Pintada
Mano: De Pena volta à titularidade no Inter; Pedro Henrique não jogará como centroavante

Temperaturas

Apesar da instabilidade, as temperaturas seguem altas em algumas regiões. A máxima de 36°C é prevista para Vicente Dutra, no Norte. Já na Capital, os termômetros ficam entre 22ºC e 29°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo instável nesta sexta. Os termômetros marcam entre 22°C e 30°C.

Serra

A sexta é de tempo firme pela manhã e pancadas de chuva à tarde. As temperaturas são agradáveis. Os termômetros marcam entre 17°C e 27°C.

Região Central

A sexta começa com tempo firme em Santa Maria. Entretanto, pode haver pancadas de chuva durante o dia. As temperaturas chegam aos 31° C.

Região Norte

A sexta é de pancadas de chuva a partir da tarde na região de Passo Fundo. As máximas atingem os 29°C. 

Litoral Norte

A sexta começa com tempo firme, mas pode chove durante o dia. Vai estar quente! Máximas na casa dos 30°C.

Região Noroeste

A previsão para essa sexta é de tempo instável, com pancadas de chuva a partir da tarde. Os termômetros podem atingir os 35°C.

Região Sul 

O sextou é de sol e pancadas de chuva passageira pela manhã. À tarde as nuvens diminuem. As temperaturas ficam amenas, entre 26°C e 25°C, em Canguçu.

Campanha

O tempo é instável com pancadas de chuva na região de Candiota. As máximas chegam aos 26°C. Entretanto, algumas cidades da Campanha terão tempo firme durante todo o dia.

Fronteira Oeste

O tempo começa firme, mas pancadas de chuva estão previstas para à tarde desta sexta. E o calor não dá trégua. Os termômetros atingem os 32°C.